AFOGADOS: 23º BPM REALIZA MAIS UMA FORMATURA DO PROGRAMA PATRULHEIRO MIRIM

08:17 Blog do Adeildo Alves 1 Comentários



Pioneiro no Estado de Pernambuco, o 23º BPM realizou na noite desta quinta-feira (26), no Ginásio do Centro Desportivo de Afogados da Ingazeira, a Solenidade de Formatura de 135 Patrulheiros Mirins, oriundos das escolas municipais Francisca Lira, Geraldo Cipriano, Letícia de Campos Góes e Petrunila Siqueira. Prestigiaram a solenidade várias autoridades civis e militaresDiretoras e Professoras das escolas, representantes do Rotary Club e outros colaboradores que contribuíram para o desenvolvimento do programa, além da imprensa do município. 
O Programa tem duração de 20 semanas e tem no currículo as seguintes disciplinas: ordem unida, Educação Moral e Cívica, Atribuições das Forças Armadas e das Policias, Relações interpessoais e Bullying, Educação Física e Jogos Lúdicos, Drogas, Educação para o Trânsito (com blitz educativa), Educação Ambiental (e trabalho de campo com a CIOSAC), Primeiros Socorros, Vandalismo, Violência Doméstica, Estatuto da Criança e do Adolescente, Exploração Sexual Infantil e Pedofilia, Cuidados com Armas e Dicas de Segurança Preventiva.  
Foram lidas as melhores redações de cada escola, efetuado o juramento do patrulheiro e realizada a entrega dos certificados de colaboradores do Programa e dos formandos. Todas as pessoas que fizeram uso da palavra elogiaram o Programa e frisaram sua importância para formação do caráter das crianças, pois estava formando verdadeiros cidadãos. 
Todos agradeceram aos educadores do Programa, Sargento Miguel e Soldado Anita, pelo excelente trabalho. Ao final foi comandado o último fora de forma:  Com alegria, fora de forma.
O Programa é desenvolvido sob o comando do 23º BPM, Ten Cel Morais, a coordenação do Capitão Vieira e execução do Sargento Miguel e Soldado Anita.

Um comentário: