06:15 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários


Crise na saúde em Pernambuco faz pediatras pedirem demissão em massa em UPA


Pediatras da Unidade de Pronto Atendimento da Imbiribeira, no Recife, promoveram uma demissão em massa nessa segunda-feira (09). 13 dos 15 médicos que atuam nessa especialidade na UPA entregaram de forma coletiva os cargos à direção da unidade. Com isso, as crianças da Zona Sul do Recife e que dependem do atendimento da UPA vão ficar desassistidas.

Os profissionais não aquentaram as condições desumanas impostas pela direção da UPA. Válber Stéfano do Sindicato dos Médicos de Pernambuco disse a CBN Recife que o estopim foi as condições indignas de trabalho. “ Em setembro houve uma reunião com o médicos da pediatria e foi anunciada e uma redução de 50% do quadro de pessoal. Onde eram dois pediatras, só ficou um, o que inviabilizou o bom atendimento. 

O sindicato dos médicos disse ainda que antes da atitude polêmica, a categoria procurou o governo do Estado que alegou não ter dinheiro para bancar a saúde das crianças. A UPA diz que não tem dinheiro para bancar a despesa com os médicos. Os pediatras entraram na justiça e alertaram para caos que se instalou na saúde por conta dos cortes promovidos pela gestão do governo Paulo Câmara na saúde de Pernambuco.

0 comentários: