05:05 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários


Prefeitos vão criar Conselhos Municipais de Segurança Pública e Defesa Social

O presidente da União Brasileira de Municípios (Ubam), Leonardo Santana, informou nessa última sexta-feira (12) que dezenas de municípios poderão ficar sem agências bancárias, se não forem tomadas medidas enérgicas e urgentes, tendo em vista o clima de terror que assola as pequenas cidades no interior do Estado.

Ele destacou que esse aumento alarmante da criminalidade, que antes era um problema das médias e grandes cidades, se torna agora mais uma dor de cabeça para os gestores públicos municipais. Antes se falava em assalto, hoje, porém, agências bancárias estão sendo destruídas totalmente, com dinamite e outros artefatos, usados por grupos que portam armas exclusivas do Exército e que não temem a justiça nem a ação policial.

Durante reunião com os prefeitos, Leonardo divulgou dados alarmantes sobre o crime contra agencias bancárias, casas lotéricas, correios e postos de atendimento. Segundo ele, emPernambuco, a situação é estarrecedora. Os ataques a bancos crescerem 27%, com 53 agências bancárias assaltadas. Não havendo mais segurança nenhuma para a atividade financeira em pequenos municípios.

No Rio Grande do Norte, continuou o presidente da Ubam, só em janeiro deste ano, foram atacadas e explodidas agencias do Banco do Brasil, Bradesco, Santander, Correios e BNB, localizados nos municípios de Afonso Bezerra, Boa Saúde, Equador, Rafael Fernandes, Umarizal e Tangará, sem falar nas dezenas de ocorrências durante o ano passado, inviabilizando a manutenção de terminais dos principais bancos que atendem os municípios e a população, devido o prejuízo, que passa de R$ 300 mil por agencia destruída.

0 comentários: