13:52 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários


Em solenidade pelos 199 anos da PC, Paulo Câmara destaca “integração de forças” no combate à violência


O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, destacou a integração entre as diferentes instituições que atuam no combate à violência como essencial para a consolidação de uma cultura de paz no Estado. A declaração foi feita na noite de ontem (28), durante cerimônia em comemoração pelos 199 anos da Polícia Civil (PC), no Teatro de Santa Isabel, no Recife.
Câmara lembrou que essa união tem registrado bons frutos desde o lançamento do programa Pacto Pela Vida, em 2007, no primeiro Governo de Eduardo Campos. Na ocasião, o gestor comandou a entrega das Medalhas de Honra ao Mérito Policial – classe Ouro a pernambucanos que se destacam na promoção da segurança pública.
“Nós sabemos do trabalho difícil que é fazer segurança pública no nosso Estado. Temos noção dos desafios, mas temos também que continuar trabalhando com perseverança, em busca de promover em Pernambuco a cultura da paz, da redução do número de homicídios, assaltos e furtos. E, para isso, a gente precisa de um sistema estruturado, um sistema que funcione, que tenha toda uma política trabalhada por trás”, apontou Paulo, destacando a preocupação da gestão estadual em investir na segurança pública através, também, da valorização do servidor. Para garantir o estímulo das tropas, o governador terá de se desdobrar, uma vez que o governo já admitiu dificuldades para honrar o acordo firmado nesta semana, que evitou uma greve geral da categoria. (foto: Roberto Pereira/SEI)

0 comentários: