03:59 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários


Duque lamenta que, desde que assumiu, ST deixou de ser polo junino para o Governo de PE

prefeito luciano duque
Alegando que vai priorizar pagamentos e lamentando a falta de um maior investimento do Governo de Pernambuco na capital do xaxado no período junino, o prefeito Luciano Duque (PT) anunciou que o São João em Serra Talhada será muito modesto, com apoio a festas somente em alguns bairros – que possuem tradição – e certos distritos rurais.
Falando ao radiofônico Sertão Notícias nesta quarta-feira (15), o petista fez questão de enfatizar que Serra Talhada já foi mais valorizada pela gestão estadual do ponto de vista do São João, especialmente, nas gestões Eduardo Campos, o que naturalmente pôs na conta do atual governador Paulo Câmara uma certa desatenção.
“Eu me recordo que Serra Talhada, no governo Eduardo Campos era polo de São João, tinha um apoio do Governo do Estado. Eu assumi a prefeitura e de lá para cá a gente passou a não ser mais cidade polo. E vínhamos bancando o São João e a Fundarpe mandava algumas atrações. Investimentos em São João como em Arcoverde e Salgueiro, que demanda uma soma muito alta de recursos, com apoio de Empetur e empresas privadas, nós nunca tivemos esse apoio”, disse Duque, concluindo:
“Vamos fazer o nosso São João tradicional nos distritos, Concha (acústica), Cagep e Mutirão também… A gente está priorizando as festas baratas e festas de bairro, não é? Sem grandes investimentos até porque o momento, quando a gente recebe uma parcela de FPM com 27% a menos não dá para a gente brincar, não. Tem que se preocupar em pagar a folha e fornecedor e reservar um pouquinhos para fazer a Festa de Setembro.”

0 comentários: