14:19 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários


PMPE PASSA A CONTAR COM 36 NOVOS OFICIAIS

A Polícia Militar de Pernambuco passou a contar nesta quinta-feira (16) com 36 novos oficiais. Eles concluíram o curso de formação de oficiais na Academia de Polícia de Paudalho, sendo a primeira turma em que possuir o diploma de bacharel em Direito era requisito obrigatório.

O vice-governador Raul Henry representou o governador Paulo Câmara na solenidade, que se realizou no Quartel do Derby. O curso teve 1.736 horas/aula de duração. Os oficiais vão atuar no Plano Estadual de Segurança Pública tanto na área ostensiva como na preventiva.

Para o Secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, que comandou a solenidade, os oficiais terão a partir de agora um compromisso maior com a sociedade. “Eles representam um reforço na Polícia e a sociedade precisa deles. Isso é mais um avanço do Pacto pela Vida, buscando cuidar dos pernambucanos”, disse ele.

O 1º colocado no curso foi Neilson da Silva, que já tinha pertencido ao Exército Brasileiro. Ele recebeu a insígnia de 2º tenente da corporação. A última formação de oficiais em Pernambuco havia acontecido em 2009, quando a conclusão do ensino médio era a única exigência.

Blog: O Povo com a Notícia

0 comentários: