14:53 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários


“O Massacre de Angico – A Morte de Lampião” chega à 5ª edição no Sertão de PE

ser realizada em Serra Talhada a 5ª edição do espetáculo “O Massacre de Angico – A Morte de Lampião”, entre os dias 27 a 31 de julho, a partir das 20h, na Estação do Forró (antiga estação ferroviária). A peça conta a vida do cangaço, apresentando um perfil de Virgolino Ferreira da Silva, o Lampião, símbolo do cangaço, visto por um viés bem mais humano. A expectativa é reunir cinco mil pessoas nos cinco dias da temporada.
o massacre de angico a morte de lampiao foto ricardo henrique
O espetáculo é dirigido pelo ator e dramaturgo José Pimentel e conta no elenco com artistas locais, atores de Recife e Olinda. “Lampião me faz recordar meu pai, Virgínio Pimentel, que costumava me contar a história de que o encontrou duas vezes, antes mesmo de eu nascer. Tinha uma foto lá em casa com meu pai vestido de cangaceiro e usando os dois punhais que ele ganhou de presente! Por isso, desde pequeno, eu ouvia falar bem de Lampião, que para mim sempre foi um herói”, afirma Pimentel.
Realizada desde 2012 pela Fundação Cabras de Lampião, a peça é concebida a partir do único texto dramaturgo sobre o tema, escrito pelo pesquisador do cangaço, Anildomá Willans de Souza, natural de Serra Talhada, município onde Lampião nasceu. “O cangaceiro violento, bandido, que não abre um sorriso, já está retratado por aí. Eu quis mostrar o outro lado deste homem, que chora, se apaixona, sente medo da morte pressentida, faz declarações de amor. Um Lampião diferente, mais gente: um Lampião com alma, que fala de morte sim, mas também de amor. Que desafia o inimigo com um punhal, mas, ao clarão da lua sertaneja, declara-se poeticamente à mulher amada. Essa é proposta do espetáculo”, revela Anildomá.

A peça tem apoio da Fundarpe/Secretaria de Cultura/Governo do Estado de Pernambuco e Prefeitura Municipal de Serra Talhada, além de diversas empresas.

0 comentários: