Sem identidade, PT vai tentar se manter nas três secretarias que gerencia no governo Duque

04:08 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários


Sem identidade, PT vai tentar se manter nas três secretarias que gerencia no governo Duque

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, já anunciou que irá mexer no primeiro escalão do governo à partir de janeiro. Foi o suficiente para causar instabilidade no Partido dos Trabalhadores. Apesar de ser filiado ao PT, o governo Duque não carrega o ‘dna’ da legenda.
Nestes quatro anos, o PT enquanto organismo partidário opinou quase nada e funcionou como um espécie de ‘apêndice’. O simples anúncio de que haverá mudanças, principalmente para contemplar suplentes de vereadores que ficaram fora da Câmara, provocou um rebuliço entre alguns petistas.
“Iremos fazer uma reunião de emergência para nos prepararmos para o que pode vir por ai. Não podemos abrir mão, por exemplo, das secretarias que são coordenadas pelo PT”, disse um integrante do diretório municipal, se referindo as secretarias de Cultura, Mulher e Agricultura, hoje nas mãos dos petistas. Nos bastidores, há rumores que o PT pretende comandar, também, a Secretaria de Educação.
Enquanto não mexe na equipe o prefeito Luciano Duque continua no mesmo formato que começou: faz uma gestão com um olhar muito pessoal. Até mesmo o critério de cobrar metas dos secretários e diretores foi abandonado ao longo dos anos.

0 comentários: