Governo Duque começa a ter baixas e secretário pede para sair; Secretaria da Mulher pode ser extinta

03:23 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários


Governo Duque começa a ter baixas e secretário pede para sair; Secretaria da Mulher pode ser extinta

Na última semana do ano o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, já começa a mexer no tabuleiro da gestão visando acomodações políticas. Segundo um integrante do governo petista, a Secretaria da Mulher tem 90% de chances de ser extinta e tornar-se um penduricalho da Secretaria de Desenvolvimento Social, sob o comando do secretário Josenildo André. Ainda segundo o governista, a atual secretaria, Mônica Cabral, deve assumir uma diretoria no governo.
Mas tem mudanças ainda maiores em andamento. De acordo com a fonte governista ouvida pelo FAROL, o secretário de Planejamento e Gestão, Marcondes Osório, que está desde janeiro de 2013 no governo, já pediu demissão do cargo. “Ele (Marcondes) solicitou desligamento e vai trabalhar em uma cidade do interior da Bahia. Se continuar, será apenas como prestador de serviço do governo Duque”, declarou o governista, afirmando que Luciano Duque teria resistido em aceitar o pedido de exoneração do secretário.
Entretanto, um dos desafios do segundo governo petista será enxugar a máquina pública sem prejuízos para sociedade. Não é apenas a Secretaria da Mulher que não disse para que foi criada. Outras secretarias podem ser repensadas pelo prefeito petista, buscando dinamizar ainda mais a gestão.

0 comentários: