Trabalho evangélico na cadeia pública de Serra Talhada vem mudando a vida de detentos

03:05 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários


Trabalho evangélico na cadeia pública de Serra Talhada vem mudando a vida de detentos

Foto: Reprodução / Facebook
Há 18 anos evangélicos utilizam a palavra de Deus para ajudar na ressocialização de detentos da Cadeia Pública de Serra Talhada. A cada 15 dias um culto evangélico é levado junto com o carinho de um lanche para os presos e a equipe de missionários também festejam com eles as principais datas comemorativas. Em conversa com o FAROL DE NOTÍCIAS, a coordenadora do projeto, Arleide Moreira, de 56 anos, afirmou que são muitos os casos de presos que mudam de vida com a ajuda da fé e do trabalho das igrejas evangélicas da cidade.
“Eu sou da igreja Batista Missionária e uma equipe de cinco pessoas vai de 15 em 15 dias fazer o culto evangelístico e esse trabalho social com os presos. Contamos com todos os irmãos de todas as igrejas, as equipes variam a cada culto, mas sempre recebo a ajuda da irmã Valdirene que sempre está comigo. É um trabalho muito necessário, a palavra de Deus dá uma nova oportunidade as pessoas. Além da palavra de Deus levamos um lanche para eles, também comemoramos com eles o Natal, os aniversários e outras datas comemorativas”, relatou.
Ainda segundo Arleide, sua principal motivação para realizar esse trabalho é a fé na missão que Deus lhe deu. “Nós tivemos muitos casos de presos recuperados, que com a palavra de Deus mudaram de vida. Fica até difícil de eu lembrar, muitos nem estão mais na cidade. Mas tem o irmão Nálio que passou cinco anos preso e hoje é presbítero na Igreja Pentecostal. É um trabalho muito difícil, eu só continuo porque foi uma missão que Deus me enviou e eu tenho que obedecer a voz dele”, finalizou.

0 comentários:

Clique no X para fechar ou Atualize a página