A visita de Temer a Serra Talhada é mais um ato de marketing do PMDB, com aplausos dos petistas

04:36 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários


A visita de Temer a Serra Talhada é mais um ato de marketing do PMDB, com aplausos dos petistas

Por Giovanni Sá, editor do Farol
A rotina de Serra Talhada já foi alterada desde essa quinta-feira (26) quando os ‘homens do presidente’ Michel Temer preparam a segurança para a inauguração do Instituto Federal do Sertão- IF Sertão- na próxima segunda-feira (30).
Entretanto, a visita do presidente que é rotulado de ‘golpista’ pelos petistas, não passa de um mero ato de marketing pra melhorar a imagem de Temer diante a opinião pública. Senão, analisem esta frase do ministro da Educação, Mendonça Filho, em recente declaração à imprensa. “A visita a uma cidade governada pelo PT não foi algo programado, mas é positivo que o presidente vá inaugurar uma escola cuja gestão é do PT. Isso mostra que não há discriminação do governo federal”.
Pronto. O equipamento a ser inaugurado foi pensado pelo PT, construido pelo PT e o presidente vem para sair bem na foto, porque não tem nada haver com a ‘criança’.
O curioso é observar que toda esta ‘encenação’ conta com a conivência dos petistas de Serra Talhada e de Pernambuco. Ninguém se manifesta sobre o assunto ou acena com algum tipo de protesto na segunda-feira.
A omissão, não apenas do PT, mas de movimentos sociais como  MST, sindicatos rurais e outros é vergonhosa. E não se trata de fazer baderna. Sou contra. Aliás, quero deixar claro que não sou petista, graças a Deus! Mas este silêncio beira a covardia. Em outros tempos, quando os cargos não sustentavam nada, a ‘ira’ da oposição já teria ecoado pelo Brasil.

0 comentários: