Barcelona endireita o curso com vitória sobre o Las Palmas

08:55 INDEXBrasil - Comunicação e Marketing 0 Comentários


Os gols de Luis Suarez e Lionel Messi adornavam a bater (5-0) de Barcelona, em Las Palmas e que permitiu a caixa de Barca manter a sua perseguição por parte do topo da Liga espanhola.

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi um jogo de um time só. Toque de bola, investidas pelos lados do campo, pelo meio, o repertório do Barcelona foi enorme no Camp Nou. O Las Palmas não conseguiu levar perigo ao time culé, mal conseguiu trocar passes no campo do adversário, o time buscou fechar os espaços e sair no contra-ataque. O problema é que a posse de bola do Barça foi muito grande. Suárez abriu o placar após linda assistência de André Gomes. O português, por sinal, perdeu duas ótimas chances para ampliar. Rafinha e Messi também perderam oportunidades incríveis, sendo a maior delas no último minuto. O craque argentino entrou livre e bateu na saída do goleiro Javi Varas, que operou um milagre.

SEGUNDO TEMPO
Se as coisas já estavam tranquilas para o Barcelona no primeiro tempo, na etapa final foi um verdadeiro passeio em campo. Messi, que vivia um duelo particular contra o goleiro Javi Varas, aproveitou uma falha do titular do Las Palmas, que deu rebote após cruzamento de Rafinha, e apenas empurrou para a rede. Com o adversário abalado e perdido, o time culé mostrou todo o seu repertório ofensivo com jogadas individuais, tabelas e lances de efeito. Suárez fez mais um após receber de Rafinha, Turan deixou sua marca e se emocionou. E no fim da partida, até Aleix Vidal, que tem poucas chances com o técnico Luis Enrique, pegou de primeira um cruzamento de Paco Alcácer e fechou a conta.

TABELA
Com a vitória deste sábado, o Barcelona que nas apostas de futebol tem 2.87 de odds para vencer a La Liga, como pode ver aqui, soma 38 pontos e pula para a vice-liderança do Campeonato Espanhol. A equipe de Luis Enrique aguarda a partida deste domingo entre Sevilla e Real Madrid, adversários na luta pelo título. A equipe comandada por Jorge Sampaoli tem 36 pontos, e os galácticos somam 40 e estão na liderança. Este jogo terá transmissão em tempo real pelo GloboEsporte.com a partir de 17h45 (de Brasília).

MESSI E MAIS UM RECORDE
Quando entrou no gramado do Camp Nou neste sábado, Messi, além de ajudar o Barcelona, tinha a missão de furar o bloqueio do Las Palmas e estufar a rede. A equipe das Ilhas Canárias jamais havia levado gol do atacante argentino, a única entre todas as equipes da Primeira Divisão que a Pulga enfrentou. Ele tentou em cobranças de faltas, aproveitando rebote do goleiro, tabelando com companheiros e chutando dentro da área. Mas quando Javi Varas falhou e rebateu uma bola para o meio da área, Messi apenas empurrou para o gol e igualou Raúl, ex-Real Madrid, ao marcar em 35 equipes diferentes da elite espanhola.

Barcelona dominou o Las Palmas e venceu por 5 a 0. Destaque para as atuações de Suárez, que fez dois gols, Messi e Arda Turan, que jogou no lugar de Neymar. Mesmo com o brasileiro, Iniesta e Rakitic no banco de reservas, time catalão deitou e rolou em campo.

0 comentários: