Com ventos fortes, chuva desaba em Carnaíba, no Sertão do Pajeú

10:30 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários



Vídeo:


Contrariando a meteorologia de sites especializados em climas, a natureza surpreendeu os carnaibanos com um forte temporal na tarde deste domingo dia (22), em Carnaíba, no Sertão do Pajeú.

Com ventos que chegaram até 16 km/h, a chuva preliminar começou a cair em Carnaíba às 15h49 até às 15h53, voltando com forte intensidade dois minutos depois perdurando até às 17h09 somando 1h20 minutos de chuva tensa com ventos e trovões.

Segundo informações do nosso parceiro do Blog do Cauê Rodrigues, essa é a primeira grande chuva do ano, tão esperada pelos agricultores que sofrem a mais de 5 anos com a maior seca dos últimos 50 anos que atinge toda a região nordeste, especialmente o sertão de Pernambuco.

A chuva chegou à terra de Zé Dantas pelo lado leste da cidade, vinda da cidade de Afogados da Ingazeira onde os fortes ventos derrubou árvores no Bairro da Ponte e destelhou residências em pontos da cidade. Em Carnaíba não houve registro de  desabamento ou alagamentos. Já para este segunda-feira dia (23), a previsão é de 75% de chances de chover até 21 mm com pequenos raios durante a tarde e noite.

0 comentários: