Polícia Militar de Pernamuco promete ‘tropa de elite’ para enfrentar assaltantes de banco

03:51 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários


Polícia Militar de Pernamuco promete ‘tropa de elite’ para enfrentar assaltantes de banco

O comandante da Diretoria Integrada Metropolitana da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Ivanildo Maranhão, prometeu, nesta quinta-feira (5), a criação de uma ‘tropa de elite’ para enfrentar os bandidos que explodem caixas eletrônicos. A medida foi anunciada horas depois de ladrões invadirem a Secretaria Estadual de Educação, na Várzea, Zona Oeste do Recife, e arrombarem terminais de autoatendimento do Bradesco. O grupo passará a atuar no Grande Recife até o fim deste mês.
O anúncio foi feito durante uma coletiva realizada na sede da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), em Santo Amaro, na área central do Recife. Também participaram coletiva o chefe da Polícia Civil do estado, delegado Antônio Barros, e o secretário-executivo da SDS, João Luiz Caetano de Araújo.
De acordo com o coronel Ivanildo Maranhão, a PM realizou uma reestruturação da Radiopatrulha e criou um grupo denominado Rondas Ostensivas Roberto Pessoa (Rocrop). Para isso, remanejou 176 policiais de outras unidades especializadas e reincorporou homens que estavam na Força Nacional de Segurança, que atuou no Rio de Janeiro durante a Olimpíada de 2016.

0 comentários: