16:59 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários


Advogada é presa suspeita de aplicar mais de 50 golpes em Petrolina, no Sertão de PE


Uma advogada foi presa pelo crime de apropriação indébita nesta quarta-feira (15) no Condomínio Sol Nascente em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A prisão foi feita pelos policiais civis da 26º Delegacia Seccional ( 26º Desec) e decretada pelo juiz da 1º Vara Criminal de Petrolina, Elder Muniz.

De acordo com o delegado da 26º Desec, Daniel Moreira, a advogada vinha aplicando golpes desde o ano de 2010 em Petrolina, Juazeiro e no Piauí. São mais de 50 vítimas e um prejuízo estimado em R$1 milhão de reais. “Ela vinha lesando diversos clientes na cidade de Petrolina desde o ano de 2010, acumulando patrimônio considerável e residindo em casa de luxo. São vários crimes atribuídos a ela, desde apropriação indébita, estelionatos, fraude processual e patrocínio infiel”, relata.

Pernambuco teve média de 15 pessoas assassinadas por dia em janeiro de 2017


Nos 31 dias do mês de janeiro deste ano, Pernambuco teve 479 homicídios registrados pela Secretaria de Defesa Social (SDS), número que equivale a 10,69% do total registrado em 2016 todo. Ainda em janeiro, 70 assassinatos foram registrados somente no Recife, número que corresponde a 10,63% dos 658 casos de Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLI) registrados no ano passado na capital pernambucana. As estatísticas foram divulgadas nesta quarta (15), no novo modelo do banco de dados da pasta.

Ainda de acordo com a SDS, 136 homicídios foram registrados na Região Metropolitana do Recife no mesmo mês. O interior do estado concentra o maior número de ocorrências e somou, ao longo de janeiro, 273 casos de homicídios dolosos, latrocínios ou lesões corporais seguidas de morte.

Ligações entre fixos e celulares vão ficar mais baratas a partir deste mês


As tarifas das ligações locais e interurbanas feitas de telefones fixos para móveis ficarão mais baratas a partir do dia 25 deste mês. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), os valores das chamadas locais terão redução de 16,49% a 19,25%. Já para as ligações interurbanas, a queda será de 7,05% a 12,01%.

0 comentários: