03:34 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários


Ministério prorroga permanência da Força Nacional no ES

Na terça-feira, foi anunciada a permanência das Forças Armadas no estado.
PM voltou a atuar, mas 52 municípios têm policiamento comprometido.


Do G1 ES

Força Nacional em Vitória (Foto: Fernando Madeira/ A Gazeta)
Força Nacional em Vitória (Foto: Fernando Madeira/ A Gazeta)

A Força Nacional de Segurança Pública também vai permanecer no Espírito Santo nos próximos dias, segundo publicação no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (24).
O ministro interino da Justiça e Segurança Pública, José Levi Mello do Amaral Junior, assinou a portaria atendendo ao pedido do governo do estado para que os homens da Força Nacional permanecessem no estado.
Espírito Santo ficou, totalmente, sem polícia militar nas ruas por sete dias por causa do protesto de familiares na porta de batalhões desde o dia 4 de fevereiro. Nesta quinta-feira (24), 26 cidades já tinham retomado o policiamento completo. No entanto, outros 52 municípios ainda têm parte da PM circulando nas ruas.
Por isso, a Força Nacional deve permanecer no estado até a primeira semana de março. A autorização é parav a permanência por mais 20 dias, contados a partir da última portaria que terminou em 15 de fevereiro.
O apoio da Força Nacional pode ser prorrogado se necessário, segundo o Ministério.
Forças Armadas
As Forças Armadas também continuam no estado, segundo o ministro da Defesa  Raul Jungmann, nesta terça-feira (21).
Jungmann disse que a prorrogação foi concedida pelo fato de que cerca de 30% da PM capixaba ainda encontram-se amotinada nos quartéis. “No Espírito Santo, a situação de falência da segurança pública é evidente. Por isso iremos renovar a GLO (Garantia da Lei e da Ordem). Conversei com assessores e decidi que mais 13 dias serão necessários e agora deve-se fechar a logística”.
Veja a lista das cidades com e sem patrulamento completo por parte da PM:

0 comentários: