O que 9 em cada 10 aprovados em concursos estudam que não se ensina nos cursinhos

14:45 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários



Por Marina Albuquerque | schedule Publicado em 2 de Fevereiro de 2017
Segundo especialistas da USP, o bem sucedido em provas não é aquele que estuda mais e, sim, aquele que possui a maior capacidade de memorizar aquilo que aprende e, a única forma de conseguir esse feito é possuindo um cérebro treinado para isso. Fomos atrás para descobrir qual é esse segredo – Confira na matéria:

Sívia Crisciuma, ex secretária e, agora, Auditora da Receita Federal afirma que o sucesso para passar em um bom concurso público não é o quanto você estuda, mas como.

Neste último mês, uma história causou controvérsia entre os chamados “concurseiros”, pessoas que se dedicam a passar em concursos públicos concorridos. O Jornal, a Folha de SP, publicou uma matéria que trazia uma pesquisa realizada pelo Datafolha (2016) com os aprovados em mais de mil concursos públicos nos últimos anos.
Dentre os resultados da pesquisa, um chamou muito a atenção dos concurseiros e da nossa edição: 9 em cada 10 aprovados em concurso de grande remuneração (acima de 7 mil reais) fizeram algum curso de memorização e, 8 em cada 10, fizeram o treinamento de memorização mnemônicas certificado pela “ATMM”, criada nos estados unidos e propagada por alguns especialistas e escolas pelo mundo.
Entre os entrevistados da Folha, estava Sílvia Criciúma, que já era concurseira há mais de 7 anos, estudou apenas em colégio público e se formou em administração na UNIP, atualmente, trabalhava como secretária em um escritório de contabilidade. Natural de Juazeiro do Norte, no Ceará, a ex-secretária conta que não tinha pretensão nenhuma de prestar um concurso tão concorrido como o de Auditor da Receita Federal, muito menos passar.
Ela conta: “Eu não tinha muito tempo para estudar por conta do trabalho, então, um amigo meu que havia passado no concurso da Polícia Federal recentemente me convenceu a fazer um Curso de Treinamento de Memorização online, onde eu poderia estudar da minha casa no pouco tempo que tinha e ainda sobraria 1h por dia para os estudos para um eventual concurso, e eu topei… dois meses depois, abriram as vagas para Auditor da Receita Federal, estudei apenas nos 90 dias anteriores à prova e acabei ficando em 3º lugar. Até agora não sei o que aconteceu, sentia como se já tivesse nascendo sabendo as respostas das questões, as repostas viam com muita facilidade.”
Durante a entrevista, Sílvia mostrou o curso que seu amigo tinha lhe indicado, chamado de Curso Estudo e Memorização do Renato Alves. Pesquisamos a respeito e descobrimos que se trata do recordista brasileiro de memória e o único autorizado no Brasil a ensinar o método de treinamento de memorização mnemônicas oficial da ATMM, método já é popular nos EUA e, agora, está sendo divulgado no Brasil.

Após o episódio, a demanda de concurseiros que se demonstraram interessados no programa cresceu de tal forma que “o programa teve que limitar o número total de vagas para continuar atendendo com excelência”, disse o próprio Renato. “O programa é ideal para quem busca uma performance de excelência nas provas, mas não possui muito tempo por conta dos estudos por se tratar de um curso 100% online onde o aluno estuda quando e onde desejar, como no carro indo para o cursinho”, reforçou Renato em entrevista.
Segundo consta no Grupo Fechado do Facebook de Alunos do Curso Estudo e Memorização, em média, 97% dos alunos conseguiram êxito no seu objetivo, seja passar em um concurso ou em uma faculdade que desejavam em até 6 meses depois de realizarem o curso.

0 comentários: