Sebastião diz que começou contagem regressiva para o aeroporto e anuncia início dos voos em ST

03:32 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários


Sebastião diz que começou contagem regressiva para o aeroporto e anuncia início dos voos em ST

O Secretário de Transporte e deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira, já está em contagem regressiva para início das obras de construção do terminal de passageiros do aeroporto de Serra Talhada, tendo com ponto de partida verbas que pleiteou junto ao Ministério dos Transportes.
“O Ministro Maurício Quintela vai repassar para a Secretaria de Transportes, o convênio no valor de R$ 34 milhões, que serão utilizados para as obras do aeroporto de Serra Talhada. Há poucos meses, o governador Paulo Câmara, através da nossa secretaria, investiu R$ 6,2 milhões na requalificação da pista de pouso e decolagem do equipamento”, explicou Oliveira.
Durante a entrevista ao FAROL, o secretário apresentou a planta baixa do aeroporto e detalhou algumas das iniciativas a serem realizadas com os convênios que serão repassados. “O dinheiro será usado para construir o terminal de passageiros, que tem uma área total de 1.210 m2, a estrutura do prédio será apenas térrea; o pátio de estacionamento, com 39 vagas para veículos, a aquisição do equipamento de RX, construção da cerca patrimonial, do reservatório de água, além, da estrutura para os bombeiros, para o carro de bombeiros, e o balizamento noturno”, falou Sebastião.
CONCLUSÃO DA OBRA
Ao ser indagado sobre o prazo para a conclusão da obra, Oliveira se mostrou otimista em relação ao cumprimento do cronograma inicialmente estabelecido pela Secretaria de Transportes, “já conversei com minha equipe e até o final de setembro teremos voos comerciais no aeroporto de Serra Talhada”. Já sobre o impasse referente à retirada do lixão ele destacou apenas que a alternativa apresentada pela prefeitura só depende da autorização da ANAC e que o prazo para a solução do problema é até o final de junho.
“Já tivemos uma primeira reunião com equipe da prefeitura municipal, onde foi apresentado o projeto (usina de resíduos sólidos) e na próxima semana teremos outra. O prazo é até junho. Estamos esperando a posição da ANAC, já que a usina irá funcionar ainda mais próxima da cabeceira da pista em relação ao lixão que é de 6 km, e a ANAC determina 20 KM de distância”.


VEJA PLANTA BAIXA DE SETORES DO AEROPORTO

0 comentários:

Clique no X para fechar ou Atualize a página