Secretaria de Ressocialização abrirá concurso para contratar 200 agentes penitenciários

11:53 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários


Foto: Bernardo Soares/Acervo JC Imagem
Foto: Bernardo Soares/Acervo JC Imagem


Publicado por Camila Souza em Notícias às 13:47
O secretário-executivo de Ressocialização de Pernambuco, Cícero Rodrigues, assina, nesta quinta-feira (9), o contrato do concurso para agentes de segurança penitenciária. Serão 200 vagas de nível superior que serão distribuídas nas unidades de todo o Estado. Segundo a Secretaria de Ressocialização (Seres), o edital será divulgado nos próximos dias.
O evento para a assinatura do contrato acontecerá às 15h, na sede da Seres, localizada no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife, com a presença do secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, e do promotor da Vara de Execuções Penais, Marcellus Ugiette.
Ano passado, 200 assistentes de ressocialização e outros 181 profissionais de nível superior foram contratados através de uma seleção pública. Mesmo assim, o sistema prisional pernambucano tem um déficit de mais de 4 mil agentes. Pernambuco tem cerca de 11 mil vagas para detentos, mas a população carcerária é de 30 mil pessoas; no Brasil, chega a 395 mil vagas para 668 mil presos.

0 comentários: