Justiça manda transferir assaltantes de bancos do Cabo para presídio federal

03:25 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários




Por medida de segurança, a Justiça pernambucana determinou que quatro suspeitos presos por explodir bancos no município do Cabo de Santo Agostinho sejam transferidos para um presídio federal. A decisão foi tomada pela juíza Mirna dos Anjos Tenório, da Comarca de Jaboatão dos Guararapes, durante audiência de custódia dos presos.

A magistrada pontou que a transferência é necessária “a fim de garantir a segurança social e evitar a fuga dos detentos”. A decisão atende pedido do Ministério Público de Pernambuco, que solicitou que os presos sejam levados para o presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, estado de onde os suspeitos vieram para assaltar bancos em Pernambuco.

A juíza levou em consideração ainda o depoimento de Geraldo Silva Andrade Júnior, um dos suspeitos presos na operação policial. Ele afirmou que temia pela própria vida se permanecesse em um presídio de Pernambuco, pois ele não teria ligação com nenhuma facção do Estado. Geraldo, que já cumpriu pena por homicídio e roubo, estava em regime aberto. Somente nos fins de semana é que tinha por obrigação se apresentar ao sistema penitenciário.

Também foram autuados em flagrante Gustavo Luiz do Nascimento, Wildemberg Martins de Souza e Alann Jhon da Cruz Silva. Estes dois últimos só tiveram as identidades confirmadas na sexta-feira, um dia após a prisão porque apresentaram documentos falsos à polícia. Ambos são foragidos do sistema prisional do Rio Grande do Norte. (Via: Ronda JC)

0 comentários: