Assembleia de Deus em Pernambuco inicia comemorações do centenário com culto na Arena de PE

15:02 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários



A expectativa, é receber mais de 60 mil pessoas

Por: Mabson Rodrigues - Diario de Pernambuco
Publicado em: 19/10/2017 17:22 Atualizado em: 19/10/2017 19:27

Comemoração será neste sábado, a partir das 15h. Foto: Reprodução/Rede Brasil de Comunicação
Comemoração será neste sábado, a partir das 15h. Foto: Reprodução/Rede Brasil de Comunicação

Como parte das comemorações do aniversário de cem anos no estado, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco realiza neste sábado (21), a partir das 15h, um culto de celebração na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife. Conduzido pelo corpo de obreiros e pelo pastor presidente, Ailton José Alves, o encontro contará com a presença de 400 pastores, cantores e ainda a apresentação de uma cantata com 1.800 vozes.

Para viabilizar a celebração, um forte esquema de organização e mobilidade foi montado com o auxílio de cerca de três mil voluntários. A expectativa é receber mais de 60 mil pessoas. A comemoração conta com o apoio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, com equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Grande Recife Consórcio de Transporte e CBTU. Ao todo, 1.144 ônibus virão de todo o Estado trazendo fiéis para participar da festa.

Devido à quantidade de pessoas no estádio, serão montados três postos de saúde, com o apoio de 5 ambulâncias equipadas com UTI. Em todas as unidades haverá o suporte de médicos, enfermeiros e socorristas.

História 

Fundada em outubro de 1918, através dos missionários suecos Joel Carlson e Signe Carlson, a igreja possui atualmente membros e filiais em todas as cidades pernambucanas. Além de atividades religiosas e missionárias, a igreja administra também projetos sociais por todo o estado como o ''Projeto Samuel'', que atende mais de 4 mil crianças na RMR com atividades extra-curriculares e o CERELF, em Petrolina, que atua na recuperação de dependentes químicos. 

0 comentários: