Jornalista da ABTV baleado em Caruaru não tem previsão de alta da UTI, diz hospital

06:47 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários



G1 Caruaru
Apresentador do ABTV 2ª Edição foi atingido por bala perdida em 16 de setembro (Foto: Joalline Nascimento/G1)
O jornalista Alexandre Farias, de 39 anos, apresentou um “quadro respiratório estável sem assistência ventilatória mecânica” e “não apresentou problemas” durante o segundo fim de semana de outubro, mas não tem previsão de alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As informações constam no boletim médico divulgado pelo Hospital Esperança Recife nesta segunda (9). Atingido por bala perdida em Caruaru, no Agreste, em 16 de setembro, após uma troca de tiros entre policiais e bandidos que estariam praticando roubos no Alto do Moura, o apresentador da TV Asa Branca, afiliada da TV Globo, está internado na capital pernambucana desde 28 de setembro.
De acordo com a diretora médica do hospital, Dra. Adriana Passos, que assina o documento, Alexandre Farias ainda não tem previsão de alta da UTI “por necessitar de monitorização intensiva dos sinais vitais e quadro neurológico”. O G1 tentou contato com a assessoria de imprensa da unidade de saúde para saber quando será divulgado o próximo boletim médico do paciente, mas não obteve retorno às ligações.
A transferência de Alexandre Farias do Hospital Unimed em Caruaru para o hospital na capital pernambucana ocorreu na manhã de 28 de setembro e foi motivada por questões contratuais, pois havia um acordo para que ele fosse levado para um hospital que faz parte do plano de saúde ao qual está vinculado assim que tivesse condições de ser transferido. A equipe neurológica que vem acompanhando o apresentador do ABTV 2ª Edição desde o início é a mesma que continua o tratamento dele no Recife.

0 comentários: