Vídeos mostram real situação em que ficou a Agência do Bando do Brasil em Carnaiba

14:16 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários




Mais de 1 milhão podem ter sido levados da Agência do Banco do Brasil em Carnaíba

Bandidos fortemente armados,  arrombaram e explodiram os caixas eletrônicos  e o cofre principal da agência do Banco Brasil  da cidade de Carnaíba, o interior de Pernambuco, na região do Sertão do Pajeú. A agência era uma das poucas da região que ainda não havia sido alvo desse tipo de ação, pela dificuldade logística de fuga. O assalto durou cerca de 20 minutos e teve o mesmo modelo adotado nas investidas a agências no Estado. Com as explosões, a agência pegou fogo. Muitos tiros foram disparados para o alto e ouvidos de ruas distantes do centro.
Relatos  indicam que o grupo usava armamento pesado e deixou a cidade atirando e gritando, como forma de evitar qualquer tipo de reação, e avisando às pessoas para não chamar a polícia. Eles fugiram em um único carro e bloquearam o acesso à cidade, queimando uma a caminhonete S-10 de um comerciante local (que havia sido roubada há cerca de 30 dias em Carnaíba), para dificultar a ação de policiais, exatamente sobre a Ponte do Riacho do Chinelo na PE-320.
Por conta disso o carro do Corpo de Bombeiros teve dificuldade de chegar ao local para conter as chamas. Homens do Grupo de Apoio Tático itinerante (Gati) da Polícia Militar também foram acionados.  A gerente do banco revelou que havia dinheiro em caixa e que o valor podia ultrapassar 1 milhão de reais.

O início de mês é escolhido justamente pelo período de pagamento de aposentados, pensionistas e servidores. Os criminosos fugiram pela PE-320. Pessoas que dependiam da agência agora terão que se deslocar para a cidade de Afogados da Ingazeira. Na região, agências em Flores, Itapetim, Tuparetama, Iguaracy estão entre as que também foram alvo de ações similares.
Disparos ainda atingiram as Agências do banco Sicoob e Bradesco, vizinhas ao prédio do Banco do Brasil. Um helicóptero da policia militar de Pernambuco sobrevoou toda a manhã a cidade de Carnaíba. Até o momento ninguem foi preso.

0 comentários: