05:49 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários


Enem já tem cerca de 5 milhões de inscritos

Prazo para se candidatar ao exame termina na sexta às 23h59



Estudantes devem acessar o site do exame para se inscrever - Adriana Toffetti / A7 Press / Agência O Globo / Agência O Globo

RIO- O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) já registrou cerca de 5 milhões de estudantes inscritos até quarta-feira. O prazo para se inscrever no exame termina na sexta-feira, às 23h59. Os interessados devem se cadastrar no site.

Aqueles que se inscreveram no exame e não são isentos devem efetuar o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$82, até o dia 23 de maio.
Os candidatos que conseguiram a isenção de taxa ou estão com o recurso sob análise também devem se inscrever na prova. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), há 3,3 milhões de pessoas beneficiadas com a isenção.
Em função da mudança no formato que separou a isenção da inscrição, todos os concluintes do Ensino Médio em 2018 e que estudam em escola da rede pública estão isentos. Os concluintes da rede pública, portanto, estão dispensados de pagar a taxa de inscrição e portanto não visualizarão a Guia de Recolhimento da União (GRU)
A aplicação do Enem acontece nos dias 4 e 11 de novembro. Neste ano, o segundo dia de provas, que tem as áreas de Ciências da Natureza e Matemática ganhou meia hora a mais. No total, os estudantes terão cinco horas para resolver as 90 questões dessas áreas. O primeiro dia, que tem as áreas de Ciências Humanas, Redação e Linguagens, continua com cinco horas e meia.

0 comentários: