Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem A um mês de novo mundial, governo licita projeto para Ramal da Copa

14:49 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários


Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

Publicado por Amanda Miranda em Instant Articles às 21:36
Quatro anos após a Copa do Mundo de 2014, o governo Paulo Câmara (PSB) abriu licitação para contratar uma empresa de consultoria para elaborar projetos para o Ramal da Copa, em Camaragibe. O custo estimado é de R$ 372.532,91. O aviso foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (17).
Planejada para o mundial de 2014 e com conclusão prevista para 2013, a obra viária não foi terminada até hoje, restando um viaduto e um trecho de avenida. A via, incluindo o acesso ao Terminal Integrado de Camaragibe, é o objeto da licitação. 
O Ramal da Copa faria o acesso da Arena Pernambuco ao TI Camaragibe. No entanto, apenas o ramal interno foi concluído a tempo do mundial.
Depois, por problemas contratuais, a obra foi suspensa. Em janeiro deste ano, a Secretaria das Cidades do Estado informou em nota ao JC que o Ramal da Copa “teve as suas obras abandonadas pelo consórcio construtor contratado”, resultando no atraso.
A empreiteira Mendes Júnior, alvo da Operação Lava Jato que deixou outras obras incluindo a transposição do rio São Francisco, era a empresa.

0 comentários: