Após pesquisa eleitoral, Humberto Costa assume que candidatura de Marília Arraes tem viabilidade

16:06 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários



Marília Arraes e Humberto Costa em encontro com Lula no ano passado.
Defensor da aliança entre PT e PSB em Pernambuco, o senador petista Humberto Costa afirmou nesta terça-feira (5) que não vai mais se opor à uma eventual candidatura própria do partido no Estado. Para ele, a decisão sobre ter uma chapa ou apoiar a reeleição do governador Paulo Câmara (PSB) deve ser avaliada nacionalmente.
A declaração foi após o resultado de uma pesquisa interna encomendada pela executiva nacional, levantamento que coloca a vereadora Marília Arraes, pré-candidata da sigla, em empate técnico com Paulo Câmara e o senador Armando Monteiro Neto (PTB).
“Não temos nada contra ter candidatura própria. O que a gente achava era que era coisa inviável e estamos vendo que não. Mas hoje, pelo que a pesquisa diz neste momento, tem viabilidade”, afirmou Humberto Costa.
Apesar disso, ao ser questionado, ele reforçou que mantém a defesa da aliança com o PSB por considerar positiva para a defesa da candidatura de Lula à presidência. “Continuo porque eu acho que é importante para o nacional”, disse.
“É o PT nacional que tem que decidir se ele vai querer ou não fazer aliança nacional. Não me sinto mais com responsabilidade em relação a nada. Não vou me opor, vou cumprir a decisão a ser tomada”.
Humberto Costa é cotado ao Senado na chapa de Paulo Câmara, que deve ter o deputado federalJarbas Vasconcelos (MDB) na outra vaga. Se o PT decidir pela candidatura de Marília Arraes, ainda deve avaliar que cargo vai disputar.
Gleisi e Paulo Câmara
Mais cedo, houve uma reunião entre a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, Paulo Câmara e integrantes do PSB em Brasília, nesta terça-feira. Até esta noite, porém, nenhum político consultado pelo Jornal do Commercio comentou o resultado do encontro.
PT de Pernambuco tem um encontro de delegados marcado para o próximo domingo (10), quando 300 representantes das diversas tendências do partido devem votar se querem aliança com o PSB ou candidatura própria. (JC)

0 comentários: