Prédio do Banco do Brasil de Carnaíba é demolido

16:13 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários



O Prédio da Agência Bancária do Banco do Brasil, da cidade de Carnaíba, acabou sendo demolido durante a manhã deste domingo 08, na Rua Saturnino Bezerra no centro da cidade após cinco meses do assalto que acabou explodindo e abalando toda a estrutura do predio.
A ação criminosa aconteceu na madrugada do dia 02 de fevereiro, quando bandidos explodiram o Banco do Brasil. Por volta das 2h a quadrilha, fortemente armada chegou ao local e, em cerca de 30 minutos, arrombou e explodiu a agência.
Durante a investida, os suspeitos, que chegaram em um carro, efetuaram disparos de arma de fogo e, para dificultar a perseguição policial, bloquearam a saída da cidade na PE 320 sentido Afogados da Ingazeira, incendiando um carro deixado no meio da via.
A quadrilha fugiu pela PE-320 sentido Flores. Ninguém foi preso até o momento.  A quantia roubada não foi informada mas, de acordo com a gerente da agência, os caixas eletrônicos estavam abastecidos para o pagamento dos aposentados naquele mês. Após a explosão, o imóvel pegou fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e teve dificuldade em controlar as chamas. O imóvel ficou bastante danificado, mas ninguém ficou ferido.
A demolição do prédio ja havia sido anunciada pela gerente Cinthia durante sua participação em uma Sessão da Câmara de Vereadores. Os usuários do Banco do Brasil de Carnaíba estão se deslocando para cidades como Flores e Afogados da Ingazeira para continuar usando os serviços. Não há expectativa da reabertura da Agência em Carnaíba.
Desde 2017, 20 agências foram fechadas por conta de explosões, sete estão funcionando parcialmente (sem moeda/dinheiro). No ano passado foram registradas no estado 184 ocorrências contra instituições bancárias.

0 comentários: