Em sabatina na Mata Norte, Mendonça diz que Humberto é da turma da Lava Jato

04:59 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários


Em sabatina na Mata Norte, Mendonça diz que Humberto é da turma da Lava Jato

Na sabatina do pool de imprensa da Mata Norte, nesta quinta-feira (20/09), o candidato ao Senado, Mendonça Filho, disse que "Humberto Costa quer fugir do debate sobre Pernambuco". Mendonça, falou de sua trajetória política, seu legado quando ministro da Educação, disse estar preparado para assumir uma cadeira no Senado e rebateu com firmeza o candidato do PT. "Primeiramente, quero dizer que, ao contrário de Humberto, não sou da turma da Lava Jato. E muito menos estou em busca de um mandato para tentar fugir do juiz Sérgio Moro", afirmou, ressaltando que já mostrou a Humberto, em audiência pública no Senado, como se faz uma gestão competente e comprometida com a Educação. Mendonca disse ainda que a população quer discutir o futuro, "a população quer debater segurança pública e saúde. É esse debate que o palanque do candidato ao senado Humberto Costa quer fugir”.
Durante a entrevista, Mendonça destacou o trabalho como ministro, quando ministro garantiu a criação do Novo Ensino Médio, Enem em dois domingos, entrega da Base Nacional Comum curricular e é autor da Residência pedagógica para formação do professor, mais verbas para universidades, com aumento de 40% para 80% na liberação de recursos de investimentos nas universidades e institutos. Para Pernambuco foram mais de R$ 3 bilhões em investimentos, três novos campi da UFPE, UFRPE e Univasf e outros cinco campi definitivos do Instituto Federal no estado. “Educação é uma área cujos investimentos não são colhidos em curto prazo e eu tenho certeza que pude fazer muitas mudanças em relação a infraestrutura que agora estão em curso”, detalhou.
Segundo Mendonça Filho, como senador ele está pronto para atuar em defesa dos interesses dos pernambucanos. “Deixei muitas obras que estão muito bem plantadas e em andamento no estado como quadras, creches, escolas em tempo integral e os vários campi que estão se tornando realidade e como Senador vou continuar lutando pela Educação de Pernambuco”, detalhou.
Para Mendonça, sua trajetória política o credencia para a vaga do Senado. “Pouca gente na história de Pernambuco tem um currículo tão longo e uma vida pública tão honrada com dedicação a esse Estado. A minha trajetória e experiência política me habilitam a uma das vagas do Senado”, declarou.
Quando ministro da Educação, Mendonça Filho garantiu mais de R$66 milhões só para obras de escolas, quadra e creches e aquisição de ônibus escolar na Mata Norte. Foram seis novas Escolas em Tempo Integral, 21 creches e sete escolas concluídas, em construção ou em licitação.

Foto: Bruno Campos

0 comentários: