A 6 dias da eleição, Bolsonaro lidera em 18 Estados; Haddad, em 8

04:22 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários


A 6 dias da eleição, Bolsonaro lidera em 18 Estados; Haddad, em 8


Levantamento com as pesquisas de intenção de voto mais recentes mostra que apenas o deputado Jair Bolsonaro (PSL) e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) têm bom desempenho na maioria dos Estados. Foi elencada a intenção de voto dos 5 candidatos ao Planalto nas 27 unidades da Federação.


O militar lidera em 18 Estados. Só perde para Fernando Haddad (PT) em Alagoas, Bahia, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Ciro Gomes (PDT), que tenta ser uma 3ª via no pleito, lidera somente no seu reduto eleitoral, o Ceará.
Os dados foram compilados no agregador de pesquisas do Poder360 que, em parceria com a Google News Initiative, mantém o maior banco de dados com resultados de pesquisas de intenção de voto do Brasil.
O acervo reúne todos os levantamentos com metodologia conhecida e nos quais foi possível verificar a origem das informações. O gráfico principal agrega todos os resultados e traça uma linha para cada candidato de acordo com seu desempenho em diferentes cenários, entre eles, as pesquisas mostradas neste levantamento.
Na outra ponta está Marina Silva (Rede). A candidata viu seu eleitorado derreter e tem o pior desempenho em 16 Estados.
A seguir, uma tabela com o levantamento, além do mapa de calor dos 2 principais candidatos da disputa: Jair Bolsonaro e Fernando Haddad. Estão marcados em azul os percentuais de quem vence em cada localidade. Em vermelho, a menor intenção de voto apurada no Estado.
Via Poder 360

0 comentários: