Cabo não pode ser comandado por ‘chefe de quadrilha’, diz Betinho Gomes

05:06 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários


Cabo não pode ser comandado por ‘chefe de quadrilha’, diz Betinho Gomes

Foto: Ananda Borges/Câmara dos Deputados

Opositor do prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PSB), o deputado federal Betinho Gomes (PSDB) usou o Twitter neste domingo (13) para criticar a possibilidade de o socialista retomar a gestão. “O Cabo de Santo Agostinho não pode ser comandado por um ‘chefe de quadrilha'”, afirmou o tucano.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Tofolli, determinou nesse sábado (12) a libertação do prefeito.

Lula Cabral está preso no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, desde o dia 19 de outubro. O socialista foi alvo da Operação Abismo, da Polícia Federal.

Betinho Gomes é um dos nomes da oposição que aproveitam a crise na gestão de Lula Cabral para tentar se viabilizar para as eleições de 2020.

De acordo com as investigações, que correm em segredo de Justiça, Lula Cabral teria supostamente ordenado a transferência de mais de R$ 90 milhões do Caboprev – que antes se encontravam investidos em instituições sólidas – para fundos de investimento que colocavam em em risco o pagamento da aposentadoria dos servidores. Esses fundos eram geridos pela empresa Terra Nova.

Desde outubro, com a prisão dele, o vice-prefeito Keko do Armazém (PDT) está no comando da prefeitura. Entre acusações da oposição de que ele estaria recebendo ordens do socialista de dentro da prisão, propôs uma reforma administrativa.

Via Blog do Jamildo

                                                                      

0 comentários: