Policiais enviados pelo Governo da Bahia já estão atuando nas ruas do Ceará

04:25 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários


Policiais enviados pelo Governo da Bahia já estão atuando nas ruas do Ceará



Os policiais militares baianos que atuarão na segurança pública do Ceará durante esta onda de violência já estão nas ruas. Os agentes deixaram a Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp-CE) por volta das 18 horas deste domingo, 6, em 27 viaturas. Em cada viatura estavam quatro policiais.

Os locais em que eles ficarão não foram divulgados por questão de segurança. Mas se sabe que agirão em Fortaleza e no Interior, em todas as Áreas Integradas de Segurança (AISs). Eles trabalharão em parceria com o Comando Tático Rural (Cotar). Com o reforço dos militares baianoso efetivo do Cotar deve dobrar no Interior.

Segundo o coronel Marcio de Oliveira, comandante do Batalhão de Policiamento Especializado, os PMs vão atuar em conjunto com as forças de segurança cearenses no policiamento ostensivo, nas ruas - parecido com a Força Nacional de Segurança (FNS).

A tropa federal começou a policiar as ruas da Capital na noite deste sábado, 5. O coronel ressaltou a importância dessa parceria para o Estado, que permitirá o "aumento da matriz operacional", com fortalecimento da operação ostensiva. 

Os policiais chegaram na manhã deste domingo ao Ceará, após acerto entre o governador Camilo Santana (PT) e o governador baiano Rui Costa (PT). A medida é alvo de críticas por parte de um juiz baiano, que considera a transferência de policiais "ilegítima". (Via: O Povo Online)

0 comentários: