Tiroteio e perseguição tumultuam aeroporto

04:27 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários


Tiroteio e perseguição tumultuam aeroporto


Do G 1 Pernambuco
Cinco pessoas foram presas na tarde deste domingo (6), na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, após uma perseguição policial. Houve troca de tiros entre a Polícia Militar e os ocupantes de um carro, deixando um ferido. O tiroteio assustou passageiros que estavam no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre.
De acordo com a PM, equipes da corporação faziam rondas na Avenida Recife quando receberam informações sobre um veículo em situação suspeita. As viaturas perseguiram o carro até ele colidir contra uma árvore na Avenida Mascarenhas de Morais, em frente ao aeroporto.
Houve troca de tiros entre os policiais e as pessoas que estavam dentro do veículo. Um dos passageiros, cujo nome não foi informado, ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital da Restauração, na área central do Recife. Sem a identidade do paciente, a unidade de saúde não repassa informações sobre o quadro clínico.
Dentro do terminal aeroviário, a ação policial causou tumulto. “Várias pessoas se deitaram no chão, algumas estavam usando o carro de escudo e outras que estavam saindo decidiram voltar ao aeroporto”, conta a fotógrafa Keila Castro, que chegava de viagem no momento da ocorrência.
G1 entrou em contato com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), responsável pelo aeroporto, para repercutir os transtornos causados pelo ocorrido e aguarda resposta.
A ação policial resultou na prisão de quatro homens e uma mulher. Com o grupo, foram apreendidas três armas de fogo e uma arma falsa. Os presos foram levados para a Delegacia de Boa Viagem, também na Zona Sul do Recife.

0 comentários: