Aeronáutica abre inscrições de concurso com 227 vagas para sargento

03:37 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários


Aeronáutica abre inscrições de concurso com 227 vagas para sargento

Concurso para Sargento da Aeronáutica (EEAR)

Está oficialmente aberto o prazo de inscrições para o concurso que vai formar novos sargentos da Aeronáutica. Ao todo, serão selecionados 227 jovens em diversas localidades do país, sendo que 20% dos postos é reservado a candidatos negros.
Os interessados devem possuir idade entre 17 e 24 anos (em 31 de dezembro de 2020), além de ensino médio completo. O salário é de R$ 3,8 mil por mês.
As oportunidades estão distribuídas entre as seguintes especialidades: mecânica de aeronaves (50 postos), material bélico (13), guarda e segurança (30), equipamento de voo (6) e controle de tráfego aéreo (128). As três primeiras são exclusivas a homens, mas as duas últimas são destinadas a candidatos de ambos os sexos.

Inscrição para o concurso

As inscrições podem ser realizadas somente pela internet, por meio do site da Escola de Especialistas de Aeronáutica (http://ingresso.eear.aer.mil.br).
O prazo para inscrições ficará aberto até 19 de março. A taxa de participação poderá ser efetuado até o dia 26 do mesmo mês.

Processo seletivo

Na primeira fase, em 2 de junho, os candidatos realizarão testes escritos abordando conteúdos de língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física.
Haverá aplicação em Belém/PA, Recife/PE, Natal/RN, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, São José dos Campos/SP, Campo Grande/MS, Canoas/RS, Santa Maria/RS, Curitiba/PR, Brasília/DF, Manaus/AM, Porto Velho/RO e Boa Vista/RR.
Nas demais etapas, os concorrentes passarão por inspeção de saúde e exame de aptidão psicológica, de 13 a 30 de agosto; e avaliação do condicionamento físico, de 22 a 25 de outubro, de acordo com o edital.

0 comentários: