Olavo de Carvalho diz que Mourão é uma ‘vergonha para as Forças Armadas’

03:38 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários


Olavo de Carvalho diz que Mourão é uma ‘vergonha para as Forças Armadas’


Resultado de imagem para olavo de carvalho
O filósofo Olavo de Carvalho, que não gostou de suposto deboche de Mourão

O filósofo Olavo de Carvalho disse nesta 2ª feira (4.fev.2019) que o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, é uma “vergonha para as Forças Armadas”.

Na visão do homem tido como guru do governo Bolsonaro, Mourão trama contra o presidente. Olavo diz que o general “provou que é valente o bastante para combater 1 homem que está com o ventre aberto numa cama de hospital”.
O motivo da revolta: Mourão teria dado “1 riso de deboche” ao ser perguntado se lia os livros de Olavo. As informações são da revista Época.
De acordo com a reportagem, o vice-presidente tem tido tempo para a leitura, apesar dos compromissos. As duas obras citadas são “From Colony to Superpower, do norte-americano George Herring, e “Estado fraturado“, do acadêmico Denis Rosenfield.
Olavo afirmou que Rosenfield “votou em Bolsonaro e não em você, Mourão”. Por conta do suposto deboche, o filósofo disse que o vice-presidente:
  • é “1 charlatão desprezível”;
  • é “afetuoso com quem não presta”;
  • deve “honrar a farda antes que ela o vomite”.
Eis a sequência de posts:
Olavo de Carvalho
Há 15 horas
Juscelino Kubitscheck, na hierarquia militar, nunca passou de capitão da Polícia Militar (Força Pública) de Minas Gerais. Os generais que tentaram desautorizá-lo foram PRESOS.
1,2 mil
2
Olavo de Carvalho
Há 15 horas
SÓ UM CHARLATÃO DESPREZÍVEL DEBOCHA DE LIVROS QUE NÃO LEU. É VOCÊ, MOURÃO.

2,5 mil
19

Olavo de Carvalho
Há 15 horas
MOURÃO, TRATE DE HONRAR ESSA FARDA ANTES QUE ELA O VOMITE.
1,6 mil
8
109 
Olavo de Carvalho
Há 15 horas
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA é o comandante geral das Forças Armadas. Você não comanda nem a sua boca, Mourão.
1,9 mil
7
Olavo de Carvalho
Há 14 horas
O Denis Rosenfield votou no Bolsonaro e não em você, Mourão.
1,3 mil
5
65
Olavo de Carvalho
Há 14 horas
O Mourão, afetuoso com quem não presta, diz que as Forças Armadas da Venezuela devem oferecer "uma saída" ao Maduro. O povo venezuelano já sugeriu duas saídas: a cadeia ou o cemitério.
2,2 mil
10
Olavo de Carvalho
Há 13 horas
Todos os homens importantes que conheci na Romênia eram maçons. Um deles foi o grão-mestre, senador Dan Lazarescu, um tipo impressionante, septuagenário enorme e solene, cultuado, na época, como herói nacional por sua resistência à ditadura Ceaucescu. Pouco tempo depois, meu amigo Andrei Pleshu, filósofo renomado e ministro das Relações Exteriores, ele também maçom, descobriu que Lazarescu havia trabalhado em segredo para o governo Ceaucescu e entregue centenas de companheiros maçons à polícia política. Foi um escândalo geral...
1,3 mil
11
91

Olavo de Carvalho
Há 12 horas
Mourão, você provou que é valente o bastante para combater um homem que está com o ventre aberto numa cama de hospital. Você é uma vergonha para as Forças Armadas, para a Maçonaria e para o Brasil.
2,6 mil
4
235
Via Poder 360

0 comentários: