Mensagem do dia: "Como reagir diante de uma má notícia?"

04:27 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários




Mensagem do dia: ""


Não é fácil recebermos más notícias, creio que ninguém quer receber, mas neste mundo tão conturbado, mais dias ou menos dias vamos receber más notícias.
E aí! O que fazer?! Como agir?! Gritar, chorar, murmurar, lastimar... Você está preparado emocionalmente e espiritualmente diante de uma situação que humanamente não pode fazer nada? Como você tem agido diante das más notícias que tem chegado até você? Vamos analisar como reagiram dois homens de Deus diante das más notícias.

Neemias – Israel estava no cativeiro babilônico, e Neemias servo de Deus estava no palácio do rei, onde trabalhava como copeiro. Vindo, porém Hanani um de seus irmãos, ele perguntou pelos judeus que escaparam, que restaram do cativeiro, e também acerca de Jerusalém. Hanani respondeu para Neemias que eles estão em grande miséria e desprezo, o muro da cidade fendido e suas portas queimadas a fogo (Ne 1:1 a 4). Qual foi de imediato a reação de Neemias diante daquelas notícias? Ele assentou e chorou, e por alguns dias se lamentou. O que podia fazer Neemias, além de lamentar? Quantas vezes nós também choramos e lamentamos, e nos abatemos diante das situações difíceis da vida. Mas Neemias se refez e então resolveu tomar uma atitude, começou a orar e jejuar ao Deus do Céu pela situação lastimável que estava seu povo e sua cidade. Deus ouviu o clamor de Neemias, e o usou para ser o reconstrutor de Israel.

 – O servo de Deus Jó, homem íntegro e temente a Deus, porém um dia a má notícia atingiu, perdeu seus bens, sua família e sua saúde, foi abandonado por todos, inclusive por sua própria mulher. Não há ser humano que não se abata em receber tanta má notícia e ainda num mesmo dia. O livro de Jó nos fala que Jó chorou, lastimou e pediu até a morte, porém não pecou, não atribuiu a Deus seu sofrimento, e mesmo no vale da sombra da morte, ele continuou adorando a Deus (Jó 1:20 a 22). Sua sorte foi mudada e Deus removeu seu cativeiro e lhe deu vitória e honra em dobro. (Jó 42:11 a 13)

Se você recebeu uma má notícia que tem abalado a sua fé, não se desespere e nem se sinta um derrotado. Precisamos saber lidar com as adversidades da vida, aprender a confiar em Deus e esperar com fé nos propósitos e promessas que ele tem para cada um de nós. Temos que continuar adorando a Deus, mesmo diante das circunstâncias adversas que passamos, pois Ele é e sempre será o mesmo Grande e Poderoso Deus. Por um pouco de tempo nesta terra estamos em fraqueza da carne, porém naquele dia vinda do Senhor seremos transformados num piscar de olhos, receberemos um corpo glorioso, para vivermos para sempre na glória de Deus, onde nada nos abalará. (Filipenses 3:21)

IEADPE

0 comentários: