Os ‘ninjas’ não vieram… Mas a Ciosac veio! 15 homens já fortalecem o 14º BPM em ST

04:13 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários


Os ‘ninjas’ não vieram… Mas a Ciosac veio! 15 homens já fortalecem o 14º BPM em ST

Ciosac (1)
Os ‘ninjas’ da Cioe (Companhia Independente de Operações Especiais) não chegaram em Serra Talhada, mas a Ciosac veio. Apesar de extinta pelo governador Paulo Câmara, 15 homens da antiga Companhia Independente de Operações de Sobrevivência na Caatinga, agora incorporada ao Bepi (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior), já estão na Capital do Xaxado para fortalecer o efetivo do 14º BPM.
Ao Farol, o comandante Tibério César informou, por telefone, que duas equipes com quatro viaturas deverão ficar aqui por tempo indeterminado. O objetivo é reforçar o combate ao crime diante o avanço de assaltos, furtos e assassinatos na cidade, que registra até agora 18 mortes. “As equipes devem ficar por aqui até as coisas se acalmarem, o clima de segurança melhorar”, disse o comandante.
Ele adianta que as equipes chegam à cidade também visando aprimorar a segurança durante as festividades do São João neste mês de junho. Com isso, na última segunda-feira (30), houve uma reunião do Bepi na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) onde se discutiu o planejamento estratégico das equipes para várias localidades do Sertão.
Tibério César ratificou ainda que o avanço dos assassinatos em 2016 no município surpreendeu a polícia porque houve uma elevação incomum de homicídios na zona rural, diferente de 2015, o que dificulta a abrangência de ação da PM. O anúncio de que uma equipe da Cioe viria a Capital do Xaxado partiu do secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira 
Ciosac (2)
Ciosac (3).

0 comentários: