Brasil: país rico é outra coisa

03:04 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários


25/07

2018


O ministro da Justiça, Torquato Jardim, fez uma viagem para Genebra, na Suíça, do dia 7 ao dia 12 de julho que custou mais de R$ 50 mil só com passagens e diárias pagas para as três servidoras que o acompanharam. Em 2017, uma portaria assinada por Jardim suspendia “todas as viagens nacionais e internacionais devido a restrições orçamentárias”. 
A pasta diz que o documento era adequado à realidade daquele momento. E que o ministro “representou o Brasil na ONU, onde participou, a convite, da reunião da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento”.
Enquanto isso, o prefeito Bruno Covas (PSDB-SP) está participando de um programa de imersão em Nova York para 40 prefeitos de várias partes do mundo.
Financiado pela Bloomberg Philantropies, que pagou passagem, acomodação, transporte e alimentação, o curso aborda, segundo a assessoria do prefeito, a “expansão das habilidades de liderança” e a “troca de conhecimento em políticas públicas”, entre outros assuntos.(Mônica Bergamo – Folha de S.Paulo)

0 comentários: