55 mil pés de maconha são erradicados em ação das polícias federal e militar de PE e da BA

05:46 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários


55 mil pés de maconha são erradicados em ação das polícias federal e militar de PE e da BA

Essa foi uma ação conjunta realizada nos dias 25 e 26 de agosto, na Zona Rural de Orocó, no Sertão de Pernambuco e em Ilha Redonda em Curaçá, na Bahia.

Foram erradicados 55 mil pés de maconha e apreendidos 280 quilos da erva pronta para o consumo, além de mais de 500 mudas, na Zona Rural de Orocó, no Sertão de Pernambuco e em Ilha Redonda em Curaçá, na Bahia. Essa foi uma ação conjunta realizada nos dias 25 e 26 de agosto pelas polícias federal e militar de Pernambuco (2ª CIPM) e da Bahia (45ª CIPM).



Os militares se dirigiram para os locais após terem informações repassadas pela Polícia Federal. Eles conseguiram efetuar a erradicação e destruição dos plantios, além da apreensão da maconha pronta e das mudas. Não houveram prisões.



Todo o plantio foi incinerado, sendo uma amostra coletada e a droga apreendida apresentadas na Delegacia da Polícia Federal de Salgueiro, em Pernambuco.
Segundo a PF, o inquérito policial foi instaurado e caso o terreno possua algum proprietário, ele poderá ser indicado por tráfico de drogas. A pena pode chegar a 15 anos de reclusão e perda da propriedade.

Via G1 Petrolina


0 comentários: