Artigo de Opinião - Por que voto no Jair Bolsonaro?

19:50 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários


Resultado de imagem para bolsonaro

Por que voto no Jair Bolsonaro?

Tenho algumas colocações a fazer quanto à escolha do presidente que estou apoiando. Faço isso para esclarecer algumas dúvidas que permeiam a mente de muitas pessoas quanto aos cristão que votam em Bolsonaro, e também para desmistificar certas mentiras que circulam por aí a respeito desse candidato à presidência. Tentarei defender a minha linha de pensamento, que consiste em primar pelos valores morais e os bons costumes.
Desde já, deixo claro que respeito a opinião alheia, mas reconheço o direito que tenho de expressar a minha. Não tenho a finalidade de suscitar polêmicas vazias, ou embates políticos. Então vamos lá:

1. Porque muitos cristãos e conservadores irão votar em Bolsonaro?
Votamos nele porque é o único candidato com reais chances de ganhar e que se posiciona firmemente quanto à valores, para nós, primordiais e inegociáveis. Ele defende a família, defende os valores morais, é contra o aborto, é contra essa façanha da ideologia de gênero que querem impregnar na educação primária, massacrando a pureza e inocência de nossas crianças. São valores que partidos como o PT, Psol, PDT, PC do B, por exemplo, ridicularizam e atacam letalmente através de suas ideologias e planos de governo. 
Bolsonaro também é contra a corrupção, é contra o foro privilegiado para políticos, ele é ficha limpa. O sistema político atual teme um futuro governo por Bolsonaro, pois é notável que a maioria dos parlamentares e executivos estão envolvido em escândalos de corrupção. Aí o chamam de “ameaça à democracia”, quando na realidade ele representa um ameaça à corrupção, às regalias de parlamentares, ao tratamento judicial diferenciado para políticos. Para o Jair, todos são iguais perante a lei. Percebeu que os últimos debates foram uma onda de ataques ao  candidato 17. Notou o tanto de “fakenews” em jornais de circulação contra ele. Observou o tanto de manifestações públicas em vários lugares do Brasil contra a pessoa dele. Não teve contra os demais candidatos à presidência, o centro exclusivo do bombardeio é o Bolsonaro. O desespero é grande! Acorda, Brasil!!! O sistema está corrompido. O candidato 17 é único dentre esses aí que pode contornar isso. 
Quero deixar claro que nós não consideramos o Jair como salvador da pátria, perfeito, incontestável. Reconhecemos que ele também tem suas falhas, é imperfeito como todos nós. No entanto, é o único, entre os concorrentes ao cargo, que se mostra capaz para fazer a diferença e romper com essa velha política corrupta e antimoralista. Como cristãos, oramos para que o Senhor tenham misericórdia da nossa pátria. Como cidadãos, exercemos o nosso direito de votar em alguém que nos represente e que almeje dias melhores para o nosso país.  

2. Mas ele é a favor da pena de morte, da prisão perpetua, política de armamento, da solução de violência com maior violência...e como é que tem cristão que o apoia? 
Quero dizer que o fato de apoiarmos Bolsonaro não significa que concordamos com tudo o que ele fala. Até porque nem tudo o que ele propõe, como acontece a todos os candidatos, não significa que vai acontecer de fato. Existe um filtro chamado Congresso Nacional, é também por lá que passa a aprovação de leis. Ainda afirmo que esses “contras” do Bolsonaro não chegam a ser um problema substancial em contrapartida aos “prós” dele. Primeiro, quem já estudou um pouco de Bíblia sabe que a pena de morte era uma realidade nos tempos bíblicos: no Antigo Testamento, era uma ordenança para certo crimes, já no Novo Testamento, ela foi até reconhecida (não estou dizendo defendida) por Jesus e pelos apóstolos, inclusive Paulo, apóstolo de Cristo, chegou a concluir que o criminoso tem razão para temer, pois não é vão a espada da autoridade contra ele. Ou seja, não estou aqui defendendo a pena de morte aqui, aliás, creio que Jesus nos revelou uma lei superior, a lei do perdão e do amor, mas a gente não pode confundir esse princípio com a autoridade delegada por Deus ao Estado para punir criminosos. Só quero deixar claro isso! Por exemplo, se nos EUA é permitido a pena capital para certos crimes, não venham com um discurso furado dizer que as autoridades de lá estão violando princípios bíblicos. 
Quanto ao que chamam do seu “discurso de ódio”, que fique claro, pessoal, que se trata de um discurso que intimida tão somente aqueles que estão errados. Não estou defendendo aqui a falta de amor ao próximo, ou a destruição de errantes. Não! Eu creio que o Evangelho de Cristo é poder de Deus para transformá-los. Mas não podemos confundir as coisas. 
É obvio que tem muita gente com Bolsonaro, pois ele fala com contundência, veemência, intrepidez, aquilo que está na ponta da língua de muitos brasileiros cansados e revoltados com a alarmante insegurança pública, a descarada corrupção, a imensa onda de  inversão de valores e leis, amparando bandidos e ladrões, e mergulhando policiais em processos disciplinares e penais por exercícios de suas funções em prol da sociedade. Não é atoa que essas categorias de profissionais e servidores também estão com ele. Estão cansados de ver notícias de militares, cidadãos de bem, sendo mortos por bandidos, deixando esposa, filhos, amigos e familiares aos prantos, e a mídia fazer vista grossa. Estão inconformados de ver inocentes sendo reféns de organização de crimes de tráfico em favelas. Estão revoltados de ver um trabalhador ser humilhado na fila de um hospital, ou dentro de um ônibus ou metrô com sua capacidade máxima extrapolada. É um desrespeito ao trabalhador, ao brasileiro! É hora de mudança, meu povo! Tem que melhorar a segurança pública mesmo, valorizar as forças armadas e torná-las aptas para reprimir qualquer nível de desordem pública ou confronto. Que pais é esse onde um policial é tratado com desdém?

3. Mas como pode um cristão, que prega o amor, defender um camarada homofóbico, machista, intolerante, racista como Bolsonaro?
Primeiro, deixa eu dizer uma coisa: Bolsonaro é o candidato que nas pesquisas de intenção de voto do IBOPE e DATAFOLHA está aí na casa dos 28 a 31%. Não tenha dúvida que essas pesquisas são um pouco manipuladas sim. Pode acreditar, Bolsonaro está com mais ou menos 40% do eleitorado brasileiro, colocando por baixo. A rivalidade política se espanta assustadoramente com essa tamanha expressão ao Jair. Então, meu amigo, o que puderem fazer para manchar, prejudicar, esculhambar, atacar a reputação do camarada, visando prejudicá-lo nessas eleições, vão fazer. E está aí uma arma deles: aponta-lo de algo que ele não é. Bolsonaro já cansou de dizer que não é homofóbico (tem pessoas que nem sabem o real significado desta palavra...). Para as mulheres, deixa eu dizer: não vão pela apelação midiática. A tal da cantora Anita, por exemplo, chegou a entrar na corrente "#Elenão", chamando-o de machista, mas não se deu conta que, na realidade, machistas são as letras ridículas das baixarias que ela compõe. O tal do Ciro Gomes é outro que apontou o Bolsonaro como intolerante, quando aquele falou em canal publico que mulher pra ele só serve para cama. Esse sim é machista! Intolerantes são os esquerdistas e feministas, defensores do PT ou partidos com mesmas ideologias, que saem às ruas, mostrando partes intimas do corpo, vandalizando patrimônios públicos, desrespeitando símbolos religiosos...chega dessa fulia, chega dessa bagunça, chega dessa hipocrisia imunda. Podem até chama-lo disso tudo, sem ter razão para tal, mas quero ver chama-lo de corrupto e ladrão, aí não!
Agora deixa eu fazer uma pontuação aqui. Tem muita gente tecendo esses comentários vazios: e não é cristão? Ele não prega o amor? Ele não defende a bíblia? Nessas horas todo mundo que expor o pensamento cristão, todos querem apontar a bíblia, interessante a hipocrisia...
A resposta está dada nas perguntas acima. Digo e repito: nós não vamos nos iludir, vamos votar conscientes! 
Percebo que esses tipos de indagações têm vindo majoritariamente de defensores do PT. Por isso, para concluir, deixa eu fazer minhas últimas pontuações:

1) Não se iludam, o PT, ao longo dos seus 13 anos de poder, liderado pelo seu maior ícone, “o pai dos pobres”, que hoje está preso, é o principal responsável por essa crise que o Brasil está vivendo. Resumidamente, vou lhe explicar. Desde quando Lula assumiu o poder, o PT propôs a cumprir uma política de assistencialismo, de retirar brasileiros da extrema pobreza para uma condição de vida melhor, e de elevar o pobre de patamar social. Tudo isso mediante políticas de assistência publica como o bolsa família, fome zero e outros programas como Prouni, Fies, Minha Casa Minha Vida. Enquanto o governo direcionava milhões para a inclusão desses programas sociais, que, de fato, ajudou a muitos, criava-se uma sensação de conformismo e dependência de milhões de eleitores ao governo. Foi de fato uma incrível manipulação de massa, que ainda surte efeitos. Não é raro se ver um ex-beneficiário desses programas dizer “O PT pode até ter roubado, mesmo assim voto no candidato dele”.
Ao longo desses anos, o PT se abocanhou do poder, e depois vem a tona as primeiras evidencias da farsa do PT, o “Petrolão” e o “mensalão”, envolvendo também partidos como PMDB, PSDB e outros de menor expressão. Por último, já em 2014, vem os resultados das investigações da Operação Lava Jato, que denunciou o esquema de lavagem de dinheiro que movimentou bilhões de reais em propina. Esse foi o maior ataque aos cofres públicos do Brasil. Um absurdo! Atos da maior organização criminosa política da história brasileira!!! Como ainda tem gente que fala de honestidade, bons princípios, solução para essa crise, defendendo uma corja de ladrões e corruptos, que não estão nem aí para o Brasil? 
A crise econômica que estamos passando é um reflexo de toda essa roubalheira. Pessoal, para pra pensar: como é que o filho de Lula, pobre, monitor de um Jardim Zoológico, depois que o pai se torna presidente, ele vira milionário? Acorda, Brasil.

2) Falam que o Bolsonaro não é a pessoa mais preparada politicamente. Pode até ser, mas é o mais isento da influência suja de partidos políticos para a escolhas de governo. E o candidato do PT, o Haddad? O escolhido pelo encarcerado Lula deixou a prefeitura de São Paulo com a popularidade de pior prefeito da capital, esse sim é o mais competente para ser o presidente?

3) Dizem que o Bolsonaro é um perigo à democracia, mas não veem que o PT defende abertamente apoio ao narcoditador comunista da Venezuela, Nicolás Maduro, que afundou o país numa crise, onde 9 a cada 10 venezuelanos estão na extrema miséria e pobreza. É o PT que também apoia a ditadura em Cuba. Acho que os amantes da antidemocracia são os militantes petistas, caso contrário, vejo uma incoerência.
Por favor, leiam e tirem suas conclusões. Se não concordam, tudo bem. Pelo menos acatem com o respeito.
Vote Consciente!

Josafá Italo

0 comentários: