Cunha entrega parecer favorável ao impeachment para o Senado nesta segunda (18)
O presidente da Câmara, deputado federal Eduardo Cunha (PMDB), disse que espera celeridade do Senado na análise do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Ele afirmou que vai ligar para o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), para combinar o horário e levar pessoalmente nesta segunda-feira (18) o parecer favorável à instauração do processo de impeachment.
“O Brasil precisa sair do fundo do poço. É preciso que a gente resolva essa situação politicamente o mais rápido possível, que o Senado dê a celeridade que vai ser dada, de acordo com a Constituição, com a lei e com o regimento”, disse Cunha.
Para o presidente da Câmara, é importante um desfecho rápido no Senado – seja pela aprovação ou não do impedimento de Dilma – para que o Brasil saia da crise política e econômica. “O País passa por sérias dificuldades. A presidente perdeu as condições de governabilidade já faz tempo, perdeu todo e qualquer escrúpulo nesse feirão que foi feito para tentar comprar votos de qualquer maneira [para a votação sobre o impeachment na Câmara], e chegou ao fundo do poço”, disse.
0 comentários: