Duque refuta reajuste salarial na educação e manda recado a professores grevistas

04:21 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários


Duque refuta reajuste salarial na educação e manda recado a professores grevistas

Duque FAROL
O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, durante entrevista ao FAROL, admitiu que o governo está no limite e não pode conceder o reajuste salarial pleiteado pelos professores. A categoria encontra-se em greve desde a semana passada e reivindica, entre outros pontos, um reajuste de 11,57% para professores, agentes administrativos e motoristas. O governo admite pagar o índice apenas aos professores.
“Estamos em crise com redução de todas as receitas. A previsão da receita desse ano é menor que a de 2015. Vamos cumprir a lei e pagar o piso. Creio que nossos educadores merecem ganhar mais, porém a realidade não nos permite atender às reivindicações. Estou muito preocupado com o cenário econômico, é momento de agirmos com muita responsabilidade”, revelou Duque, sem esconder a preocupação com o equilíbrio das contas públicas.
Questionado pela reportagem sobre as declarações do vereador Sinézio Rodrigues, que vem acusando o governo de não abrir um canal de diálogo, Luciano Duque admitiu que cedeu até onde foi possível.
“A verdade é uma senhora velha e carrancuda que muitos não gostam dela. Diálogo sem os recursos para atender não vai resolver o problema. Cedi até o limite da razão, mesmo sabendo que não há previsibilidade das receitas futuras, portanto é melhor agir com cautela nesse momento. Esse foi um ano onde inauguramos duas creches, criamos anexos e inauguramos a maior escola da rede no bairro Vila Bela. Ou seja, aumentamos mais ainda o custeio. Creio que não será dessa forma que vamos avançar na melhoria da educação dos nossos cidadãos”.
RECADO
Ainda durante a entrevista ao FAROL, o prefeito aproveitou para fazer um apelo aos professores e trabalhadores da educação, solicitando o ‘desarmamento dos espíritos’. Segundo ele, a crise que enfrenta o Brasil também é um elo complicador neste momento.
“Peço a compreensão da categoria, pois a grave crise que estamos vivendo no nosso país, aumenta a responsabilidade de cada um de nós. Portanto, faço um apelo a todos que voltem ao trabalho para que as nossas crianças não sejam prejudicadas. Estamos fazendo um esforço enorme para governar no meio dessa turbulência. Apelo a todos que compreendam a situação por que passa toda sociedade brasileira. É momento de desarmar os espíritos e pensar coletivamente, se assim agirmos construiremos as melhores soluções para o nosso povo”. O prefeito também mandou um recado direto para o vereador Sinézio Rodrigues.
“Entendo a postura do vereador, porém tenho que cumprir com o meu papel. Sei o quanto o vereador Sinézio é cobrado, por isso apelo à categoria para que nesse momento desarme o espírito e tenha a responsabilidade de resolver o impasse, pois essa briga é ruim, só quem perde é a população”, finalizou.

0 comentários: