Preocupado com a violência, leitor faz apelo e quer guardas armados na entrada de Triunfo

04:10 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários


Preocupado com a violência, leitor faz apelo e quer guardas armados na entrada de Triunfo

triunfo 6
Por Rogério Mota, cidadão de Triunfo
Nossa cidade a mais alta do Sertão do Pajeú, de um clima agradável, de uma hospitalidade e de muita generosidade através dos seus moradores, cidade de pessoas altamente ordeira e pacata, com suas gastronomias atrativas…, é assim que sempre gostei de escrever sobre a minha encantadora Triunfo, mas, acontece, que tudo está ficando diferente e temos que nos preocupar para que uma solução seja dada e que começamos a transformar está terrível realidade atual, em coisa do passado.
Triunfo bem pouco tempo atrás, foi considerada a cidade menos violenta de Pernambuco com uma estatística sensacional de seis anos sem homicídios ou mesmo tentativa de assassinatos. Entramos o ano de 2016 com o assassinato do vereador Lucimar Feitosa, vários outros assassinatos e outras tentativas, por último, o assalto à agência do Banco do Brasil. Muito lamentável!
Sabemos as dificuldades do momento político e financeiro em que o País vem passando e, principalmente os municípios brasileiros da completa falta de verba para qualquer tipo de investimentos. Agora, em se tratando de segurança, sabemos que é uma atribuição do Estado dar o mínimo de segurança e proteger os moradores da cidade. Triunfo tem uma extrema necessidade de que o Governador Paulo Câmara junto com a sua equipe, coloque um plano de ação para minimizar o que vem acontecendo com o município de Triunfo e os seus distritos. Isso é urgente!
Como minha sugestão de imediata, seria muito bom que nas duas principais entradas da cidade, onde existem os Pórticos ou os Portais de Entrada, colocassem guaritas com seguranças armados, redutores de velocidade e comunicação com o policiamento central. Não seria a solução, mas, com certeza intimaria os bandidos em pensar por duas vezes antes de fazer as suas investidas.
Triunfo está vulnerável e precisando de muita ajuda. Por favor, nos ajudem.

0 comentários: