Sem salários, motoristas que transportam alunos e professores começam a parar em Serra Talhada

04:08 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários


Sem salários, motoristas que transportam alunos e professores começam a parar em Serra Talhada

Cinco motoristas que transportam alunos e professores para zona rural de Serra Talhada pararam de trabalhar no início da semana por falta de pagamento dos salários. Segundo eles, cerca de 30 profissionais que prestam serviço à prefeitura irão montar uma estratégia de parar em definitivo, até que o governo Duque faça o pagamento dos quatro meses atrasados.
“Na realidade a gente não queria parar porque vai prejudicar os alunos. Cinco colegas já largaram o serviço porque não suportam mais. São quatro meses sem receber nada e a gente só gastando e se endividando no comércio. Se pelo menos pagassem os dois meses que ficou do ano passado, aliviava um pouco. Agora, a gente chega na secretaria de Educação e só recebe promessa, só promessa e nada mais”, declarou um motorista, em conversa com o Farol.
No mês passado, um grupo de motoristas anunciou que as paralisações iriam acontecer, caso o governo não se manifestasse. Mas em conversa com o Farolo secretário Edmar Júnior confirmou que alguns débitos seriam quitados. “Não saiu foi nada… só conversa. A gente chega na secretaria e ficam enrolando a gente. Ninguém sabe de nada”, lamentou o motorista, que pediu para não ser identificado.

0 comentários: