Comentando avanço de loteamentos irregulares, Luciano centra fogo nos cartórios de ST

04:43 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários


Comentando avanço de loteamentos irregulares, Luciano centra fogo nos cartórios de ST

debate-4
Publicado às 13h34 desta segunda (26)

Comentando sobre o avanço de loteamentos irregulares em Serra Talhada, o prefeito Luciano Duque (PT) centrou fogo nos cartórios da cidade, durante debate dos prefeituráveis no Programa Farol de Notícias, na rádioVilabela FM no último sábado (24). Respondendo pergunta do ouvinte, Duque defendeu uma legislação mais dura, por meio de mudanças no Plano Diretor, que puna cartórios “coniventes” com investidores imobiliários. Segundo Luciano, os estabelecimentos estariam emitindo escrituras particulares e não públicas, beneficiando donos de terrenos, mas prejudicando o governo e a população.
“Isso é um problema histórico que temos no nosso município, inclusive, com a anuência dos cartórios da cidade. Vamos construir a solução para o problema além da discussão do ordenamento urbano dentro de uma discussão da reformulação do novo Plano Diretor, que temos que implantar em Serra Talhada para que isso acabe de uma vez! Vem uma legislação mais dura, que vai punir agora com mais vigor os loteadores irregulares em Serra Talhada, inclusive os cartórios de Serra Talhada que são coniventes com essa situação emitindo escrituras particulares e não públicas, criando um problema para todo o município, o governo e a sociedade”, alertou Duque, reforçando.
“Chamamos o Ministério Público para intervir nessa questão, para que nós não tivéssemos mais um crescimento tão desordenado como vinha a vida inteira em Serra Talhada. Os loteamentos que têm sido aprovados ultimamente tem cumprido com a legislação. Temos inclusive, reservado área do loteamento para o cumprimento… Se não cumprir, essas partes ficarão como patrimônio da prefeitura. Mas acreditamos na boa fé dos empreendedores dos novos loteamentos, inclusive tem quatro loteamento novos em Serra Talhada que cumpriram com a legislação. Agora nos deparamos com uma série de loteamento antigos, que não cumpriram a legislação.”

0 comentários: