Duque eleva o tom do discurso e critica ‘mandões de plantão’; Victor garante merenda escolar de qualidade

04:28 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários


Duque eleva o tom do discurso e critica ‘mandões de plantão’; Victor garante merenda escolar de qualidade

luciano e victor
Nesta segunda-feira (19), o clima esquentou no guia eleitoral de rádio do candidato à reeleição Luciano Duque (PT). O petista elevou o tom do discurso contra os adversários dizendo que estava sentindo-se indignado com a forma dos ataques dos opositores, os quais tachou de “mandões de plantão” que só “vêm a Serra Talhada em época de eleição”. Assumindo uma posição de vítima, Duque disse que a população vai saber separar o “joio do trigo e o bem do mal”, num claro recado ao candidato Victor Oliveira (PR).
“A única coisa que trago aqui é a indignação com o comportamento de uma oposição que diz que quer o bem da nossa terra. Na nossa família, fomos educados para termos uma conduta de homens de bem e dessa forma o povo de Serra Talhada me escolheu para governar minha terra e estou horando com o compromisso de governar com transparência. Isso incomoda os poderosos, os mandões de plantão que só vêm aqui em época de eleição. No campo democrático tem que respeitar as pessoas, discutindo proposições e ideias”, disse Duque, desabafando:
“Lamento e repudio veementemente essa prática política que querem adotar em Serra Talhada. Eu sei que daqui para frente é disso para pior, mas o nosso povo está atento e vigilante contra as forças do lado de lá… Aqueles que não têm o que apresentar, aqueles que não têm o que dizer, aqueles que não construíram a boa política em Serra Talhada e serão derrotados, separando o joio do trigo e bons dos maus”.

GUIA DO PR
Já no guia de rádio do PR, Victor Oliveira foi mais propositivo, focando o discurso na melhoria de serviços em Serra Talhada. O candidato vem batendo na tecla de que vai conseguir abrir o Samu, tirar do papel o distrito industrial, garantir o fardamento da rede de educação municipal e aprimorar a qualidade da merenda escolar. Dentre as propostas, Victor garantiu ainda que vai abrir escolas de tempo integral, diferente do que estaria acontecendo na atual gestão.
“Eu vou sim, implantar duas escolas de tempo integral. Uma no Ipsep e outra no Bom Jesus. Quando falo de tempo integral, falo de ensino em tempo integral onde o aluno fica na escola recebendo conteúdo e participa de atividades educativas. Tem uma diferença entre escola de tempo integral e escola de horário estendido que é o que se faz no governo atual. Nessas escolas vamos ter resultados positivos e vamos dar condições aos professores e valorizar esses profissionais tão importantes. Eles vão ter todo o apoio e estrutura para capacitar melhor os nossos jovens”, prometeu Victor, reforçando:
“E eu garanto: nossos estudantes vão receber fardamento escolar. É um compromisso. Quanto à merenda: não tem nem o que se discutir, a merenda vai ser de qualidade, porque existem recursos próprios para isso. O município vai fazer a sua parte e vamos colocar merenda de qualidade para os estudantes, aquela mesma merenda que foi premiada no governo do ex-prefeito Carlos Evandro. Pode apostar que vamos fazer tudo isso e resgatar aquela Serra Talhada boa e tirar essa cidade do vermelho, colocando-a no azul”.

0 comentários: