Empresário explica venda de terreno para a PMST e garante que Duque mentiu

04:25 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários


Empresário explica venda de terreno para a PMST e garante que Duque mentiu

O comerciante Valme Olavo de Andrade, um dos mais antigos de Serra Talhada, ficou indignado com as declarações do prefeito Luciano Duque, que durante debate do FAROL, culpou o comerciante por ‘estar escondendo o terreno do futuro cemitério’ que teria sido desapropriado pelo ex-prefeito Tião Oliveira . Na opinião de Duque, a próxima ação seria processar Valme Olavo por se recusar a revelar a localização da área. Durante entrevista ao FAROL, o comerciante, que é parente do candidato Victor Oliveira, disparou:
“Não tinha nada de cemitério, não. É mentira dele (Luciano Duque), ele está inventando. E veja só, ele cometeu outro erro, porque ele mandou ‘Leleu’ (Emanoel Duarte), funcionário dele, e mandou o secretário, esse tal de Marcondes (Planejamento) foi quem enrolou e fez toda a enrolada, que ele (Marcondes) chegou e disse a mim: ‘Valme, eu queria ver o documento desse terreno’. Eu levei esse documento escrito e a declaração que eu fiz para Tião, do terreno que eu vendi. Esse terreno tá vendido, fui eu que vendi. Agora, ele (Duque) não era para ter tomado uma atitude dessas. Não tem nada com cemitério, é mentira dele. Ele está mentindo, quer aparecer”.
De acordo com o comerciante, foi feita uma negociação durante a gestão do ex-prefeito Sebastião Oliveira (Tião) de um terreno nas proximidades do açude Cachoeira II, para o abate de animais de uma cooperativa de caprinos e ovinos. “Então, a gente já sabia que era da parede do açude, tinha uma estrada depois da parede do açude e era medir onde ia servir para o abate, foi esse aí onde foi o acertado. Inclusive, tem até o documento de Tião, uma declaração dizendo que eu vendi a Prefeitura Municipal de Serra Talhada, 30 metros de terreno por 100 de fundos, onde ia ser construído o abate”, reforçou Valme Olavo.
ALUGUÉIS EM ATRASO
Ainda segundo o comerciante de 82 anos, o prefeito Luciano Duque estaria lhe devendo vários meses de aluguel de um prédio situado na Avenida Afonso Magalhães.
“Esse prefeito é um imbecil porque ele não devia fazer um negócio desses, não. Não sou cabra safado que não cumpre negócio, não. Ele é que não cumpriu e ainda me enganou por nove meses com o prédio lá que está alugado. Alugou para o colégio lá, aluguei a prefeitura quando Carlos Evandro era prefeito. Quando ele (prefeito Luciano) ganhou ficou pagando os aluguéis, mas depois deixou de pagar o aluguel. Aí fica com negócio de direito, querendo ser santo”, disse Olavo, acrescentando:
“Ele (Duque) está fazendo muita politicagem, não é assim que faz política, não. Política é com honestidade, com trabalho, com seriedade. Ele está sendo desonesto, não está sendo correto comigo, não. Agora mande ‘Leleu’ dizer que é mentira, mande o secretário (Marcondes) dizer que é mentira. Eu fui lá umas 20 vezes na prefeitura para resolver isso aí e para receber o aluguel, me ‘calotou’ com os aluguéis”.

0 comentários: