Lixo por todo o Recife atrapalha mobilidade e comércio

16:15 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários




08/04

2017
Lixo se acumula em áreas de comércio de alimentos no Recife (Foto: Marina Meireles/G1)
Mesmo com determinação da Justiça do Trabalho, anunciada neste sábado (8), garis que atuam em duas empresas terceirizadas mantêm paralisação dos serviços.
Por Marina Meireles/G1, G1 PE
Apesar de o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região ter determinado a volta ao trabalho de 50% dos trabalhadores terceirizados de limpeza urbana, neste sábado (8), a sujeira se espalha pelas ruas do Recife. Em diversos pontos da capital pernambucana, os resíduos acumulados exalam mau cheiro e atrapalham a mobilidade e o comércio.
"Aqui, a gente vende alimentos e os clientes estão passando direto, porque não querem comer do lado do lixo", conta a comerciante Josineide da Silva, que desde a noite da quinta (6) tem se queixado do acúmulo de lixo no Cais de Santa Rita, na área central da cidade. "Ontem, tinha um cachorro morto aqui bem perto", relata a comerciante Gilcely Oliveira.
Na Praça Dom Vital, no Bairro de São José, também no Centro, a situação é semelhante. Para quem passa ou trabalha pelo local, os entulhos incomodam e causam mal estar devido ao cheiro. "Passei com a minha filha por aqui e ela quase vomitou", conta a comerciante Laudjane Guedes. Segundo a vendedora, a coleta de lixo não passa no local desde a sexta (7).

0 comentários: