Ele nunca fez política, fez amizade, diz Uchoa Júnior

16:03 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários



Blog da Folha
"Painho nunca fez política, ele sempre fez amizade". Foi assim que Guilherme Uchoa Júnior (PSC), filho do deputado estadual Guilherme Uchoa (PSC) definiu o pai, que faleceu na manhã de hoje, no Real Hospital Português, área central do Recife, onde estava internado desde o último domingo.
Segundo Uchoa Júnior, o parlamentar teve um mal-estar no domingo e foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Lá, foi sedado e entubado. Em seguida, Guilherme Uchoa foi trazido de ambulância para o Hospital Português, no Recife. "Passamos dois dias com ele lá. Nesses dois dias, só melhora, as taxas melhorando, evoluindo e a tendência a partir de hoje era diminuir a sedação. E de repente ele teve outra embolia e dessa embolia ele não conseguiu voltar", explicou em entrevista.
"Infelizmente, perde a gente, a família, os amigos, perdem todos. Painho nunca fez política, ele sempre fez amizade. E hoje todos os políticos e amigos dele estão hoje transtornados".
Guilherme Uchoa Júnior é pré-candidato a deputado federal pelo PSC. Os dois se filiaram ao partido em março insatisfeitos com o tratamento recebido dentro do PDT, antigo partido. Questionado sobre os rumos políticos, o pré-candidato disse que vai avaliar o cenário. "Vamos parar, pensar nesse momento aí o que é que a gente vai desenhar. No momento, é muita perda, é muita dor, o que a gente se Deus quiser vai vencer".
Sepultamento
O corpo do deputado estadual Guilherme Uchoa deixou o prédio da Assembleia Legislativa, onde foi velado desde a manhã, às 15h05 desta terça e segue em carro do Corpo de Bombeiros, seguido por outros veículos que acompanham, até o Cemitério de Igarassu, no Grande Recife, onde será sepultado.

0 comentários: