Deputado pede restauração de rodovias do Agreste Meridional

13:03 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários



Estradas estaduais que ligam municípios e/ou cortam o Agreste Meridional, há anos, apresentam problemas como buracos, desgastes na cobertura asfáltica, falta de acostamento e sinalização.
Decorrente da falta de manutenção, esta realidade dificulta a mobilidade, compromete atividades econômicas e põe em risco a vida de quem mora ou circula pela região. Prejuízos financeiros e de tempo, além de acidentes e mortes são evidenciados a cada dia. 
Preocupado com essa situação, o deputado estadual Álvaro Porto (PTB) volta a reivindicar as melhorias necessárias neste início do segundo mandato. Ao longo deste mês de fevereiro, Porto apresentou cinco indicações à Mesa Diretora da Alepe, solicitando ao Governo do Estado a recuperação de estradas em diversos municípios.
Uma delas pede o restauro da PE-187 no trecho que liga Angelim, Correntes e Palmeirina. Outra apela para o trecho da PE-203 entre a BR-424 e o município de Lagoa do Ouro. O segmento da PE-170 que permite a ligação entre Canhotinho, Jurema, Calçado e Lajedo também foi alvo de indicação. Do mesmo modo, o deputado reivindica a recuperação da PE-177, no trecho entre Garanhuns e Quipapá (Mata Sul), e da PE-158, entre Calçado e Jupi.
Na justificativa da ultima indicação, Porto lembra que a recuperação chegou a ser anunciada em 2013, mas destaca os dez quilômetros entre Calçado e Jupi permanecem esquecidos, com condições precárias de tráfego e oferecendo risco para quem precisa usar a PE-158.
Sobre os 56,3 quilômetros da PE-177, entre Garanhuns e Quipapá – passando por São João e Canhotinho e ligando Agreste Meridional e Mata Sul – o deputado lembra, que além de desconforto, atrasos e riscos, as transportadoras têm amargado prejuízos por conta da perda de mercadorias.
Nos pedidos apresentados, o deputado insiste que é preciso, urgentemente, reparar as rodovias, garantindo agilidade, fim de prejuízos e principalmente segurança para motoristas e passageiros que precisam transitar entre os municípios do Agreste Meridional e Mata Sul.
As indicações de Porto foram endereçadas ao governador Paulo Câmara (PSB), à secretária estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, e ao presidente do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PE), Silvano José Queiroga de Carvalho Filho. 


O petebista argumenta que a população da região continua cobrando as obras e somando perdas financeiras, acidentes e, infelizmente, mortes.

0 comentários: