Sérgio Moro já sabe quem mandou matar Marielle

07:02 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários



A investigação por fora da PF, com a ajuda de promotores estaduais, finaliza os detalhes para anunciar o desfecho do Caso Marielle. Os federais não revelam o nome do mandante, mas o ex-deputado Domingos Brazão é tido como pule de dez
Andrei Meireles - Blog Os Divergentes
Sérgio Moro esteve muito próximo de poder anunciar entre as realizações dos 100 dias de sua gestão no Ministério da Justiça e Segurança Pública a elucidação do assassinato da vereadora Marielle Franco. Desde março, ele sabe que a investigação da investigação, aquela tocada pela Polícia Federal em parceria com os promotores estaduais do Gaeco, havia identificado, além dos executores, quem mandou matar.
A previsão na cúpula da PF em Brasília é, com todas as pontas amarradas, fechar o caso até o final de abril, no máximo em meados de maio.
Moro de fato tem mérito nesse desfecho. Desde que assumiu o Ministério manteve a prioridade nessa investigação, fruto de uma parceria da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, com o ex-ministro da Segurança Pública Raul Jungmann, quando tiveram certeza de estava havendo sabotagem na investigação conduzida pela Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro.


0 comentários: